domingo, dezembro 18, 2005

São Paulo...No Topo do Mundo

Antes do Jogo...

* Liverpool, favorito absoluto, campeão da copa dos campeões europeus;
* Liverpool conta no elenco com jogadores de varias seleções por toda parte do globo;
* O Liverpool entra em campo com a marca de estar a 11 jogos sem tomar gol;
* “No momento, somos uma equipe imbatível.” Frase de Gerrard antes do jogo;
* Liverpool Passa fácil por seu adversário na semifinal, 3 x 0 em cima do Saprissa.
Ou seja, tudo apontava o Liverpool como campeão do mundo, mas...

O Jogo...

O Liverpool dominou a primeira metade do primeiro tempo de jogo. Marcando a saída de bola do time são paulino, a equipe inglesa criou boas oportunidades de gol.Logo no primeiro minuto, Gerrard cruzou e Morientes mandou de cabeça para Fora.
Em seguida o espanhol torcedor corintiano Albert Monte, invadiu o campo causando danos ao gol de Rogério Ceni, ao segurar-se na rede do gol.
Pouco a pouco o tricolor conseguiu equilibrar a partida e deu logo um susto com o chute de Amoroso, que foi defendido pelo goleiro Reina.
Logo depois, o goleiro espanhol deixou a área e afastou mal. Cicinho pegou a sobra na intermediária e tentou fazer o gol que Pelé não fez, ao tentar um golaço por cobertura, mas a bola saiu por cima do travessão.

Aos 26 minutos Aloísio deu um belo lançamento para o pequenino Mineiro surgir entre os gigantes zagueiros do Liverpool, dominar e tocar na saída de Reina.1 x 0 para São Paulo.Logo na seqüência Xabi Alonso cruzou em cobrança de escanteio, Luis Garcia subiu bem e cabeceou forte, mas a bola bateu no travessão.

Aos 38min, Gerrard cruzou em cobrança de falta, Luis Garcia cabeceou bem e obrigou Rogério Ceni a fazer uma bela defesa. No segundo tempo o Liverpool dominou o jogo e sufocou a equipe tricolor que apenas se defendeu.
Aos 7min, Gerrard fez uma bela cobrança de falta que foi no ângulo, mas Rogério Ceni fez belíssima defesa e evitou o que seria o gol de empate.
Já aos 16min, a bola foi alçada na área são-paulina, e Luis Garcia mandou de cabeça para a rede. O gol foi invalidado por marcação de impedimento do espanhol.

A pressão continuou aos 19min, quando Luis Garcia recebeu um lançamento, invadiu a área, encarou Lugano e chutou forte para mais uma bela defesa de Rogério Ceni.
Depois de uma cobrança de escanteio de Xabi Alonso, Hyypia marcou, mas o gol foi anulado por quê a bola saiu ao bater o escanteio.Aos 43min. Crouch, o gigante com mais de 2 metros de altura, desviou de cabeça, Luis Garcia cruzou, e Sinama marcou. O gol foi invalidado por marcação de impedimento de Luis Garcia. Esta foi a ultima oportunidade de gol do jogo, que terminou em 1 x 0 para o São Paulo.

Depois do Jogo...

Festa da equipe tricolor, que conquista seu 3º titulo mundial interclubes, depois de um jogo dramático e muito disputado, onde prevaleceu a eficiência e as ótimas defesas de Rogério Ceni, e os desarmes de Lugano e Mineiro.O goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes da Fifa, recebendo a “bola de ouro”, com a de prata ficou o inglês Steven Gerrard, vice-campeão com o Liverpool, enquanto o costa-riquenho Bolanos, do Saprissa, ficou com a Bola de Bronze.
O goleiro foi fundamental na histórica conquista são-paulina. Com defesas importantes, ele segurou o ataque do Liverpool, que pressionou o São Paulo durante grande parte do duelo.
O Liverpool pressionou desde o começo do jogo. A equipe inglesa finalizou 21 vezes, sendo que em 13 delas o goleiro Rogério Ceni, o melhor em campo, teve que mostrar serviço.
Em busca do empate, os ingleses abusaram das jogadas aéreas. Foram 17 escanteios, contra nenhum do time brasileiro.
No primeiro tempo o jogo foi mais equilibrado. A posse de bola ficou dividida: 50% para cada lado.
Já na etapa final, o São Paulo recuou e chamou o Liverpool para o seu campo de defesa. O time inglês ficou com 54% da posse de bola.
A equipe brasileira não finalizou nenhuma vez no segundo tempo, entretanto, jogando defensivamente, desarmou bem (23 vezes durante o jogo, contra 18) e conseguiu segurar o titulo.

Replica...


E ai Gerrard, o Liverpool é mesmo uma equipe IMBATIVEL? Isto podia até ser verdade, antes de enfrentar o São Paulo Futebol Clube.

Hall dos Títulos...

1992- São Paulo 2 x 1 Barcelona
1993- São Paulo 3 x 2 Milan
2005- São Paulo 1 x 0 Liverpool

PARABÉNS AO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, POR TRAZER MAIS UMA VEZ O TITULO MUNDIAL PARA O BRASIL!!!

Sem comentários: