quinta-feira, dezembro 29, 2005

Maritimo e os famosos subsidios que tanto incomodam

Olá a todos

Para acabar de uma vez por todas com a contestação em relação aos subsídios recebidos pelo C.S. Maritimo.

O C.S.Maritimo é literalmente um CLUBE, nos seus estatutos o futebol ocupa uma pequena página no que concerne a matéria desportiva.
O Clube tem nos seus quadros as seguintes actividades desportivas, nos vários escalões e a discutir campeonatos regionais e nacionais:

1.Andebol
2.Hoquei em Patins
3.Ginastica rítmico desportiva
4.Basket
5.Pentatulo Moderno
6.Judo
7.Natação
8.Voley
9.Futsal
10.Atletismo
11.Esgrima
12.Aeromodelismo
13.Futebol
14.Tenis de mesa
15.Badminton
16.Tenis
17.Squash
18.Petanca

Todas estas modalidades têm infra-estruturas, meios de transporte, recursos humanos, atletas, salários e acima de tudo em grande parte delas deslocações mensais ao continente para disputar as ligas, taças e campeonatos onde se inserem e para os efeitos.

Façam as vossas contas e digam lá, acham possível que os 12% de capital que é subsidiado anualmente ao Marítimo pelo Governo Regional afecta em grande parte o desempenho do futebol? Com tanta despesa?

Os patrocínios do Marítimo são todos regionais e de empresas regionais, que dividem grande parte dos valores patrocinados com outros clubes da região, que não só o Nacional.

O Marítimo é uma grande instituição, que tem desenvolvido uma actividade desportiva em toda a R.A.M, que só no Funchal alberga 300 e tal mil habitantes, existem mais 4 cidades na ilha e uma série de vilas e aldeias, os jovens Madeirenses têm grandes oportunidades desportivas, sejam elas de alto rendimento, profissionais ou amadoras muito por causa do Marítimo, não só mas acima de tudo.

Eu sinto-me feliz por saber que o Governo Regional da Madeira atribui estes subsídios aos Clubes que com mérito desenvolvem e proporcionam a todos os cidadãos a possibilidade de praticarem desporto gratuitamente e que se chegarem a um nível de profissionalismo podem vir a ter futuro.

Como vêm, o Marítimo não é só futebol, o Marítimo é uma família gigantesca de pessoas que muito dão por este clube, seja na alegria, na tristeza nos bons e maus momentos, gloriosos ou menos bons.

O futebol é uma equipa de trabalho inserida num clube com muitas mais, todas elas comportam despesas todas por um único objectivo prática do desporto.

Se acham que o Governo Regional procede mal em investir nos clubes Madeirenses, proponho que arranjem outra solução, e se não as tiverem digam se seria bom para o desporto que se retirassem estes subsídios, que as pessoas fossem para o desemprego e os atletas se dedicassem a coisas como andar pelo bairro a noite a fumar charros, roubar carros e andar a pintar paredes.

Eu sinto-me feliz, porque sei que um dia que tenha um filho que queira praticar desporto tenho imensas opções, e quando ele não estiver ao meu lado sei que está seguro a praticar o seu desporto, seja em que clube for, apesar de que se for no Nacional eu não ia ficar satisfeito, mas era uma opção que eu teria de respeitar, aliás porque na natação o Nacional é o muito bem orientado. Custa-me dizer isto mas é verdade.

Eu sou sincero, prefiro ver esse dinheiro canalizado para os clubes do que para a casa dos políticos, ou para viagens ao estrangeiro dos governantes ou até mesmo em negócios obscuros.

Qualquer dúvida sobre a clarividência dos subsídios atribuídos, visitem o site do IDRAM, Instituto do Desporto da Região Autónoma da Madeira.Não se esqueçam de outra coisa, todos estes dinheiros que o Estado atribui são anualmente integrados no orçamento e são passados a pente fino pelo Tribunal de Contas (Entidade não regionalizada e independente do Estado)em Português corrente o ALBERTO JOÃO NÃO CONTROLA, se houver alguma irregularidade será divulgada. Nunca foi!!!!

Há 25 anos que estes subsídios são atribuídos.

Isto para não falar no investimento publico que as escolas secundárias da região têm tido no que respeita a áreas como o desporto, a minha escola secundária, a 3ª no ranking das melhores do Funchal, tinha um pavilhão gimnodesportivo, uma piscina olímpica e 4 campos exteriores de futebol, basket e minibasket. Só para terem uma ideia das coisas, o Liceu do Funchal tem um campo de futebol de 11 relvado.

Quem votou não à regionalização não fomos nós!!!!

È por isto e tudo o resto que eu sou e serei MARITIMO até morrer meus caros….Ao menos sei que tenho um clube em quem posso confiar. Sabem quantos salários em atraso o Marítimo tem?

0000000000000000

Agora desafio qualquer um de vocês, a apresentarem aqui algo melhor que isto…

Sem comentários: