terça-feira, dezembro 20, 2005

Stand Up For The Special One - Versão Highbury Park

O Chelsea ganhou o derby de Londres em casa do adversário, os "franceses" do Arsenal e a azia de Arsene Wenger para com Mourinho alcançou niveis inimagináveis, uma vez que é a primeira derrota do Arsenal em Highbury com os Blues em 15 anos.
Nesta altura e com 17 jornadas o Arsenal está em 8º lugar a 20 pontos do Chelsea e tem 6 derrotas em 16 jogos.
Sem saber bem o que fazer, Wenger decidiu copiar o estilo 4x3x3 de José Mourinho e saiu-se péssimamente.
Logo aos dois minutos Hleb perde uma bola a meio campo para Lampard que passa para Drogba que de primeira serviu Joe Cole que acabou por falhar o remate final.
Poucos minutos depois uma nova perda de bola dos Gunner's a meio campo e novo passe perigoso de Lampard que obriga Sol Campbell em corrida a impedir com sucesso a jogada de Robben.
Os jogadores do Arsenal não se habituaram de imediato à nova tactica de tal maneira que noutra jogada perigosa Essien remata e Lauren intrepõe-se numa bola que ia para a baliza.
Na primeira oportunidade em que conseguiram levar a bola até à area do Chelsea, Henry conseguiu livrar-se de Paulo Ferreira e antes que Terry fizesse a dobra rematou cruzado ao poste esquerdo de Cech.
No minuto seguinte é anulado um golo limpo a Van Persie por off-side de... Henry que não influia na jogada... temos pena.
Á meia-hora de jogo Essien agrediu Lauren no peito e na cara, numa disputa de bola. O árbitro de imediato foi rodeado pelos jogadores dos "Gunners" até porque Essien já tinha dado minutos antes um "chega-para-lá" em Van Persie e começa a tornar-se um jogador "feio". Á conta de uma entrada violenta na Liga dos campeões sobre um jogador do Liverpool está suspenso por um jogo nessa Liga.
Pouco depois Drogba passa a bola a Robben que invariávelmente não passa a mais ninguém só que desta vez saiu-se bem, deixou para trás Touré e Campbell e à saida de Lehman remata para o poste mais distante abrindo o activo. Mourinho saltou do banco feito mola a festejar o golo daquela maneira provocatória bastante conhecida. É bem, para enervar aquele estupido daquele francês arrogante.
Era este o resultado que se verificava ao intervalo.
Esperava-se uma reacçao dos "vermelhos" logo no inicio da segunda parte, mas a verdade é que no primeiro minuto ha um livre dircto que favorece o Chelsea por derrube a Robben. Na marcação Lampard acerta em... Drogba.
A prova que o Arsenal não estava bem foi o cartão amarelo mostrado a Henry, por falta sobre Ricardo Carvalho, com 5 minutos da segunda parte.
Por esta altura Lampard recebe um golpe involuntário na cabeça e tem de jogar o resto do jogo com a cabeça enfaixada.
Aproveitando a saida momentânea do centro-campista, os "Gunners" teem uma boa situação para marcar. Lauren passa por Paulo Ferreira e remata para boa defesa de Cech.
O jogo estava aberto, "bola cá-bola lá". Nova oportunidade para Robben que escapa pela esquerda e tendo Drogba ao centro completamente isolado, resolve rematar para defesa segura de Lehman.
A 20 minutos do fim e com dupla substituiçao (entram Bergkaamp e Robert Pires, saindo Ljungberg e Hleb (duas nulidades)) o Arsenal volta ao habitual 4x4x2. De qualquer maneira não veio trazer nada de novo, antes pelo contrário, o Chelsea continuava a dominar e dois minutos depois Joe Cole depois de sucessivas fintas atira para excelente golo, o segundo do Chelsea.
Nova festa no banco dos Blues, agora ainda com mais convicção.
O Arsenal não existia, o pouco animo que tinha havido até ali desaparecera completamente.
Nem 5 minutos passaram e nova intervenção de Lehman a remate de... Joe Cole.
Bergkaamp era o unico com cabeça para fazer algo mais e num soberbo remate obriga Cech a também soberba defesa.
A 5 minutos do fim Mourinho no banco começa a comprimentar toda a gente, para ele o jogo tinha acabado. Sinceramente acho que acabou muito mais cedo, antes do jogo começar e tudo, já que a tactica de Wenger foi completamente trucidada.
Para a história fica a vitória do Chelsea e a mais baixa posição do Arsenal na tabela classificativa desde 1983!!!

Sem comentários: