segunda-feira, dezembro 19, 2005

1ª Divisão Distrital de Viseu - 11ª Jornada


Santar: João Paulo, Marcelo, Sérgio Peixoto, Aguinaldo, Paulão, Mariano(C), Márcio, Bruno, Gerson, Pedro, Marinho
Substituições: Gerson por Xarila(53’), Marinho por Joel(75’) e Xarila por Carlos(83’)
Suplentes não utilizados: Sérgio, Neves, Zé Manel, Novo
Treinador: Paulo Sant’Ana
Paivense: Quim, Bruno Pires, Carlos, Paulo Pires, Pina, Luís Carlos, Rochinha(C), Márcio, Nuno Pires, Fernando Rosa, Ito
Substituições: Pina por Alexandre(59’), Ito por Macário(88’))
Suplentes não utilizados: Lopes, Silas, Pilas
Treinador: Jorge Paiva
Estádio: Francisco Vital
Árbitro: Álvaro Figueiredo
Auxiliares: Luís Figueiredo e Bruno Nascimento
Resultado ao Intervalo: 1-0
Marcadores: Márcio(38’), Alexandre(70')
Acção Disciplinar: Amarelo: Marcelo(19’), Luís Carlos(33’), Bruno Pires(37’), Márcio(48’), Alexandre(80’) e Sérgio Peixoto(82’)

Numa tarde solarenga, ventosa e algo fria encontraram-se no Francisco Vital a antepenúltima e última classificada da 1ª distrital. Depois da vitória em Molelos esperava-se que o Santar levasse de vencida a equipa do Paivense, mas o resultado final acaba por ser justo face à fraca produção de ambas as equipas.
O Santar dominou por completo a primeira parte encostando por completo os forasteiros à sua baliza. Apesar de mandar no jogo a equipa da casa não conseguia criar muitas situações de perigo. O Paivense quase não passava do meio campo e apenas por Ito conseguia incomodar a defesa Santarense. Aos 37’ Márcio de livre fez o 1-0. O Santar jogava mais no meio campo adversário pelo que este golo veio dar justiça ao resultado. O Paivense foi incapaz de reagir e até ao apito do árbitro continuou a ser o Santar a estar próximo da baliza de Quim.
A segunda parte foi muito diferente. O Paivense foi a equipa com sinal mais, embora sem o domínio que o Santar teve na primeira parte. O futebol praticado deixava muito a desejar e as equipas não conseguiam criar jogadas de perigo. Aos 70’ Alexandre igualou a partida, aproveitando uma bola que o guarda-redes João Paulo não conseguiu socar, para de cabeça fazer o 1-1. Se era verdade que o Paivense estava melhor nada fazia prever este golo. Até ao final assistiu-se a futebol directo de ambas as equipas, mas sem efeitos práticos.
A equipa de arbitragem fez um bom trabalho.

Os outros jogos:
Mortágua - O. Frades: O Mortágua regressou ás vitórias e fugiu ao santar e Paivense, aproximando-se do O. Frades. A equipa forasteira sofreu 8 golos nestes últimos dois jogos.

M. Beira - Molelos: Resultado surpreendente se atendermos à jornada anterior. O M. Beira foi ganhar 5-0 a O. Frades enquanto o Molelos perdeu em casa 0-1 com o Santar. Se juntarmos a isto a dificuldade que é pontuar em Moimenta ficamos com um resultado de todo inesperado.

A. Viseu - Sampedrense: O golo de Rui Pedro(na foto a fazer um carrinho) aos 22' confirma um Académico de Viseu em ascenção, que não perde à 9 jogos e que vem de 7 vitórias consecutivas.

Vouzela - O. Douro: Como se esperava o Vouzelenses levou de vencida o último classificado. O 2-1 final parece demonstrar que o jogo não foram favas contadas e que a equipa da casa teve que sofrer para vencer.

Lamego - Mangualde: O jogo grande da jornada, que opunha dois históricos da A.F. Viseu acabou com a vitória dos homens da casa. O lamego subiu ao 2º lugar enquanto o Mangualde desceu ao 4º.

Campia - Santacombadense: O Santacombadense continua sem perder, registando apenas um empate em 11 jogos. A deslocação a Campia não foi fácil, mas os Pinguins do Dão aproveitaram para aumentar a vantagem na classificação, benificiando da derrota do Mangualde.

Lamelas - Lusitano: 0-1 por Esteves(2'); 1-1 por P.J.(45'); 2-1 por Márcio(79'); 2-2 por Brito(89')
No campo Padre José Tavares encontraram-se duas equipas que vinham de derrotas pesadas e que têm quebrado um pouco recentemente. Segundo o site do Lusitano este foi um resultado justo.

Sem comentários: