domingo, dezembro 18, 2005

No derby beirão ganhou o Fundão

Estádio Municipal do Fundão: Piso sintético em muito bom estado.
Árbitro: Luís Brás (A.F.Guarda)
Competição: Série D da III Divisão
Resultado ao intervalo: Fundão 2 Sertanense 0
Resultado final: Fundão 2 Sertanense 1
Marcha do marcador: Kalló 1-0 no 1º minuto, Kalló 2-0 aos 41 minutos e Marquitos 2-1 aos 72 minutos.

FUNDÃO: 12- Nuno Morais, 2- André Cunha, 3- Rui Reis, 4- Pedro Ferreira, 13- Tarzan, 6- Óscar Menino( 18- Nuno Baptista), 8- Luciano, 10- Ricardo Ramos, 7- Ricardo Morais (16- Vaz Alves), 9- Kalló(17- Luís Pedro), 11- Bruno Nogueira.

SERTANENSE: 1- Jorge, 2- Ruben, 3- Marco Chaves, 4- Salgueiro, 5- Paulo Vaz, 6- Tita, 7- Pira, 8- Sarmento, 9- Marquitos, 10- Manuel, 11- Juliano

Apesar de morar perto, esta foi a primeira vez que fui ao Municipal do Fundão. Saí de casa 25 minutos antes do jogo para fazer uma viagem que demora no máximo 15 minutos. No entanto não cheguei a tempo de ver o primeiro golo do jogo. Tudo isto porque para quem vem dos lados da Covilhã a sinalização a indicar o Estádio é nula. Nada de estranho, estamos em Portugal!
A primeira parte foi dominada pela equipa do Fundão . O Sertanense só por uma vez foi à área contrária e podia ter marcado pois Marquitos atirou à trave. O Fundão a jogar em 4-3-3 criava vários embaraços à defensiva contrária. Aos 41 minutos, Bruno Nogueira, deu dois nós cegos aos defesas da Sertã atirou para a baliza, Jorge defendeu para a frente e perante a apatia dos centrais forasteiros aparece Kalló a empurrar para o 2-0.
A segunda parte foi completamente dominada pelos forasteiros que foram esbanjando oportunidades atrás de oportunidades. O técnico Joca do Fundão vendo que a equipa jogava cada vez mais atrás, tardava em mexer na equipa e continuava com três avançados em campo. Aos 71 minutos Marquitos reduz para 2-1 e relança o jogo. O assédio à baliza fundanense era sufocante e levava quase ao desespero os adeptos da casa. Aos 85 minutos chega a única hipótese da equipa da casa com Vaz Alves a cabecear por cima depois de mais um magnífico trabalho de Bruno Nogueira. Em cima dos 90 minutos surge a defesa da tarde com Nuno Morais a travar o remate de Ruben que por pouco não dava golo.
O resultado acaba por ser injusto, o empate era mais certo.

DESTAQUES INDIVIDUAIS:
BRUNO NOGUEIRA
- Não sei que idade tem mas pareceu-me muito jovem. Joga a extremo esquerdo. Tem uma finta estonteante e cruza muito bem. Só por uma vez aplicou o seu pontapé e deu golo para o Fundão. O melhor em campo!
TARZAN- Defesa esquerdo. Defende muito bem e sobe ainda melhor pelo flanco para combinar com Bruno Nogueira.
Kalló- Dois golos e muita irreverência na frente de ataque. Vem muita vez atrás buscar a bola, com esse movimento faz com que se crie muito espaço para os extremos velozes que a equipa da casa tem.
MANUEL- Raramente vem à procura da bola, prefere esperar que ela lá chegue, mas quando chega só mesmo em falta o conseguem travar.
LUÍS BRÁS( o árbitro)- É muito jovem este árbitro. Pela cara parecia mesmo o mais jovem em campo! No aspecto técnico esteve impecável. No aspecto disciplinar foi brando demais, no entanto, gostei muito da sua arbitragem. Já vi internacionais a fazer pior. Força miúdo!

Sem comentários: