quinta-feira, dezembro 08, 2005

Esclarecimentos sobre o Académico de Viseu FC

A Direcção do ACADÉMICO DE VISEU FUTEBOL CLUBE pôs à inteira disposição dos sócios ou simples adeptos do clube o mail ( acvfc-socios@academicodeviseu.pt) onde, quem quiser, poderá tirar as dúvidas que tem sobre o projecto que está a ser posto em marcha, a “fusão” entre o Clube Académico de Futebol e o Grupo Desportivo de Farminhão. Fica aqui as respostas que me deram. De salientar que me responderam a todas as perguntas que eu fiz e que aqui apenas ficam aquelas que me autorizaram a reproduzir.

Porquê o Farminhão e não outro clube do Concelho de Viseu?
O Farminhão foi contactado, tal como também o lusitano de Vildemoinhos, os dois clubes mais representativos do concelho e aqueles que andavam na divisão maior da AFV. O Farminhão era um Clube com poucos recursos, no entanto um clube bem organizado, sem dívidas a quem quer que fosse, e muito bem gerido por um grupo de directores jovens e que nada esperam do Futebol, a não ser arranjar amigos. Aliás, são esses mesmos directores que com a ajuda de quatro ou cinco pessoas da cidade de Viseu continuam a traçar os destinos do Clube, ou seja, ninguém vendeu nada a ninguém, o Farminhão mudou de nome para melhor se identificar com a cidade e os viseenses e dar-lhes futebol no Fontelo.

Quais os objectivos deste Académico?
Um dos objectivos deste nosso académico é aproveitar todos os melhores jogadores do Concelho de Viseu e fazer uma equipa ganhadora e acessível em termos de custos, embora se consigam muitas vezes jogadores mais acessíveis fora. Tornar este projecto mais abrangente é o objectivo num futuro próximo.

No fórum do Académico aparecem alguns emigrantes que adoram de verdade o clube. Está a ser feita alguma coisa para chamar também os emigrantes para apoiar este projecto?
Embora não directamente foram feitos alguns contactos com o Sr. José Lourenço (n.d.r. um dos emigrantes que passa pelo fórum) Academista com A grande e irão brevemente ser contactadas outras pessoas no sentido de retomar a confiança dos academistas estejam eles em Portugal ou no estrangeiro.

Seria interessante que as pessoas, como eu, que estão longe de Viseu pudessem receber notícias dos golos do Clube e dos resultados em tempo útil. Haverá alguma possibilidade de isso acontecer?
Em http://www.academicodeviseu.pt procuramos colocar logo que possível os resultados da jornada e noticias que digam respeito ao clube no seu todo. Brevemente penso ser possível a informação on-line dos golos da equipa. Um passo de cada vez.

O Clube está neste momento muito afastado do 1º lugar. Se não se conseguir a subida o projecto tem pernas para andar?
Hoje, (n.d.r domingo com a vitória em Mortágua) subimos mais um degrau já estamos na 3ª posição vamos ter calma, paciência e confiar na equipa. Julgamos que ainda vamos a tempo dos objectivos a que nos propusemos. O projecto é irreversível. Neste momento o Académico de Viseu Futebol Clube é um clube de Viseu a representar a cidade na 1ª Divisão Distrital. Amanhã poderá ser o clube a representar o Concelho nos nacionais de futebol e quiçá um dia o representante do Distrito na 1ª Liga. Devagar a bem. Para isso Sr. José Ferreira precisamos de si e de todos os academistas sócios do clube e só assim um dia podemos levar de novo o nome do ACADÉMICO bem alto! É apenas esse o nosso Interesse.Saudações academistas!

Agradeço à direcção as respostas que me deram. Podem contar comigo e Domingo lá estarei no Fontelo a apoiar!

Sem comentários: