quinta-feira, dezembro 29, 2005

C.F. UNIÃO ( 10 anos longe da 1ª Divisão)

Já lá vão quase 10 anos desde a ultima vez em que o C.F.União da Madeira participou na 1ª divisão nacional!
Nos ultimos 10 anos o clube esteve e ainda está nas divisões inferiores, logo podemos verificar que muitas " coisas" não correram bem, e que as tentativas de voltar ao patamar máximo do futebol português falharam.

Nestes cerca de 10 anos quem foram os responsáveis por estas situações? Em grande parte na minha opinião foram as direcções que estiveram no comando do clube pois não conseguiram atingir os muitos objectivos a que se propunham, talvez porque muitos desses objectivos foram demasiado ambiciosos e para os atingir seria necessaria uma base solida e que não foi conseguida na maior parte das vezes. As danças de treinadores e de jogadores tambem não ajudaram em nada no cumprimento dos objectivos traçados, mas felizmente esta epoca não existiu dança de treinadores e jogadores, mas começar a pré epoca com 8 jogadores tambem não foi um factor muito positivo para conseguir fazer uma boa época.

Mas será que foi apenas as direcções do clube que falharam? Penso que não! Outros dos responsáveis por estes anos de penuria foram muitos jogadores que chegam ao União para jogarem mas não renderam o que podiam e deviam ter rendido, isto sucedeu por varios factores, como uma possivel má adaptação ou outras razões que desconheço, mas o facto é que muitos dos atletas teem sido contratações falhadas com excepção de alguns bons jogadores que estiveram e estão no União mas que infelizmente não conseguem construir um colectivo forte , mas ficam-se por individualismos.

Mas outro factor que veio contribuir para estes 10 anos de degredo tambem é a falta de adeptos no estadio, pois assistencias de 400 pessoas tambem não são muito galvanizadoras para a equipa.
Quero deixar aqui a minha homenagem aos poucos mas bons adeptos que durante estes 10 anos tem resistido e ainda continuam a ir ao estádio apoiar o União pois na minha opinião devemos apoiar sempre.
O facto é que quando subimos da 2b para a 2ª liga no ultimo jogo na 2b no dia de festa aparecem os adeptos para festejar mas depois a maioria desaparece na epoca seguinte e so os bons " resistentes" continuam a apoiar o clube pois não são do clube apenas nos bons momentos mas sim nos bons e nos maus momentos. Seria bom que os muitos unionistas que não vão ao estadio começassem a ir ao estadio apoiar o clube nos bons e maus momentos não é só dizer nos cafés, shopings etc que são Unionistas mas nunca vão ao estadio apoiar o clube a não ser em dias de festa.

E a verdade é que muitos adeptos tem comparecido no complexo desportivo nos jogos dos juniores do União o que demontra que é possivel recuperar a mistica do clube mas é preciso que os unionistas se unam para conseguir que o clube seja cada vez maior.

Época 2005/2006

Uma nova época começou com muitas expectativas como habital, a meta é ser o campeão da 2ª divisão e subir para a liga de honra mas a verdade é que chegamos ao natal em 2 º lugar a 6 pontos do lider, quando temos um plantel recheado de jogadores que vieram de outros escalões superiores e com obrigação de renderem mais .
Agora no natal mudou o treinador, saiu um jogador entrou outro vamos a ver se agora a equipa entra na linha e no rumo do Titulo, não será fácil mas com o apoio de todos os unionistas a equipa vai subir de divisão.

Aspectos positivos no União este ano:

-A equipa de juniores ter ficado nos 10 primeiros lugares no campeonato nacional de juniores, e esta época estar em 3 º lugar.
- O união sad deixou sair o contentor de estrangeiros, passando agora a ter 15 Portugueses e 8 estrangeiros no plantel.
- O União voltar a ter 7 madeirenses na equipa profissional ( sad) abandonando o lema do que é estrangeiro é bom ( com todo o respeito pelos estrangeiros)
- Ter um site com forum na net que permite aos adeptos do clube estar um pouco mais proximo do clube. www.uniaodamadeira.org

Aspectos negativos:

- Ter demorado um ano e meio a despedir um treinador que disse que os adeptos do União são burros.
- Continuar longe dos sócios e adeptos.

Saudações unionistas!

Boa passagem de ano e um feliz 2006 para todos os utilizadores e visitantes do blog.

Sem comentários: