terça-feira, dezembro 27, 2005

Fénix – O renascer de uma paixão

Olhando para trás e entrado na máquina do tempo, faço uma viagem de 365 dias e adivinhem o que vejo? Algo que nada sou hoje. Vejo uma rapariga que nunca tinha pensado um dia ser uma “Gamba”, mas também, ninguém em seu pleno juízo pensa alguma vez ter nome de marisco... Mas no fundo, vejo uma rapariga, que apenas sonhava em voltar a jogar á bola e nunca tinha tido a coragem de dar o paço em frente. Lembro-me que passava vários momentos com vontade de arriscar, mas pensava que já não seria a altura, não tinha novamente 12 anos, idade qual em que fui obrigada a parar por vontade de familiares. Alguns anos tinham passado e a rebeldia da juventude também. Pensava que já estava velha demais para recomeçar. Mas estava redondamente enganada.... Felizmente, houve alguém que chegou na hora certa e de certa forma deu o primeiro empurrão para uma viagem alucinante. O que sou hoje e onde estou hoje, não seria possível sem ela, porque foi a voz da minha coragem, por isso “Titi, muito obrigado”... Mas no início de 2005, foi apenas o 1º passo para esta imensa aventura.
Integrei um grupo de trabalho, que o não estava muito habituado a triunfar e desde cedo aprendi que é muito mais importante saber perder e conviver com as derrotas pessoais e também de uma equipa do que as tão esperadas vitórias e conquistas desportivas, mas acho que só assim, consegui traçar laços de amizade tão profundos nunca antes imaginados. Mas nem tudo foi tristezas, e finalmente conseguimos triunfar e neste momento não poderíamos estar melhor colocadas no nosso campeonato. O nosso sonho está tão perto e agora olho para trás e penso que foi tão fácil arriscar. Todos os medos e fantasmas eram inúteis. Arrependo-me por vezes de não ter arriscado mais cedo, mas acredito que tudo tem o seu tempo certo de acontecer e além disso, provavelmente não teria conhecido as minhas Gambitas do coração que tanto as adoro. Por isso, hoje sou Feliz e digo que valeu a pena tudo o que passei.
E o futebol de ataque? Onde entra nesta história? Pois é, nem mesmo eu sei dizer. Um dia inesperadamente, recebi um convite por parte de um dos fundadores para ser uma das atacantes residentes. Aceitei logo de momento sem saber muito bem o que estava a fazer, mas logo depressa descobri algo de incrível. Como a força das palavras podem unir tantos desconhecidos por uma paixão em comum.
Um dia afirmei numa das minhas intervenções no blog, que era uma futeboldeataqueodependente. Pois bem, ainda o continuo a ser. Neste blog já ri, já chorei, já partilhei emoções, glorias e algumas derrotas. Por isso, para mim, este blog, foi uma das coisas mais positivas do meu ano de 2005. O Ano de Renascer para esta paixão tão grande que é o futebol.
Feliz Ano de 2006 para todos, Saudações desportivas.

Sem comentários: