quinta-feira, dezembro 15, 2005

Vitória SC 1 x Besiktas 3

Desde muito tempo atrás que, num jogo oficial, não via as bancadas do D. Afonso Henriques com tão pouca gente. O que é surpreendente, pois tinham sido vendidos perto de 12000 packs, que davam direito a 2 bilhetes (Bolton e Besiktas), a desmotivação pode ser razão para o que aconteceu. De qualquer maneira neste jogo haviam valores a respeitar, desde o ranking português, pontos a conquistar e euros, mas como a qualidade do futebol praticado, que foi fraco e a motivação exibicional, especialmente a dos jogadores do Vitória, andou muito por baixo.Assim não se podem esperar muitos espectadores num estádio. Mas talvez tenha sido benéfico que não tivessem aparecido muitos. Pois podiam ter ficado assustados para outras ocasiões.

Com poucos espectadores o barulho não podia ser muito e um golo logo aos 7 minutos tornou esse silêncio, sentido no D. Afonso Henriques, como que sepulcral. Apenas se ouviam (e muito) duas a três dezenas de apoiantes turcos.

Também se sentiam as lamúrias dos adeptos vitorianos que não entendiam porque motivo Cléber ficou no banco, para além de Flávio Meireles, Dário e Benachour se terem sentado nas bancadas.Ao intervalo ainda entraram Paulo Sérgio e Targino mas não conseguiram modificar o andamento das coisas.

Nenhuma das equipas demonstrou preocupações defensivas e por isso os golos foram surgindo naturalmente. Mas nós não ficamos nada satisfeitos porque a maior quantidade aconteceu na baliza defendida por Nilson. Saganowski ainda fez o gosto ao pé e por mais duas ou três vezes teve outras oportunidades para fazer aumentar a sua “conta pessoal” em termos de golos.O Besiktas começou com uma eficácia a 100 por cento mas na ponta final descambou e desperdiçou duas situações em que os seus avançados quase se tornaram infantis.

Momento do jogo:

Minuto 17

Youla marcou o segundo golo do Besiktas e afundou as esperanças vitorianas que tinham renascido após o golo com que Saganowski respondeu à primeira arremetida dos comandados por Jean Tigana.

A Figura

Saganowski

Marcou o golo do Vitória, com muita subtileza e poder de antecipação, e ainda conseguiu estar em mais duas ou três situações que podia ter marcado. Foi sempre um jogador incómodo para o reduto defensivo turco.

(+) Positivo

O golo de Saganowski. Pela sua execução e por tudo aquilo que parecia prometer.

(-) Negativo

O aparente desinteresse revelado pela equipa do Vitória e dos seus responsáveis.

Sem comentários: