terça-feira, dezembro 06, 2005

Memória Atacante VIII

A SpicedBlond, na primeira véspera de Natal do nosso blog, desejando um Feliz Natal a todos, mas alertando para alguns problemas do nosso futebol.

24 de Dezembro de 2004

"Época Natalícia"

"Estamos numa época bonita, numa época que deveria ser de paz e harmonia para todos, mas infelizmente isso não acontece.
Estas duas semanas que se avizinham o futebol pára, para descanso dos jogadores e para que melhor se aproveite esta quadra, mas é sempre uma boa ideia reflectir sobre os acontecimentos desportivos que têm vindo a acontecer no nosso país.
É pena que num país tão pequenino como o nosso exista tanta mediocridade de valores, que fazem com que notícias de corrupção saiam cá para fora num ápice.
Cada vez mais assistimos à luta do mais forte contra o mais fraco, assistimos à luta do mais poderoso, com roubos e corrupção de vários géneros.
Será que não é possível criar um meio mais límpido onde se possa apreciar este desporto sem que cada dia que passa não saia uma notícia que nos envergonha a cada momento, sim porque não são só os adpetos dos clubes visados que se devem sentir envergonhados mas sim todos nós, pois tratam-se de pessoas que não tem o mínimo respeito pelo nosso país.
O significado desta época deveria ser para alguns de reconciliação consigo próprios e não de mentiras, e não falo só dos dirigentes clubisticos, mas também dos adeptos que cada vez mais se respeitam menos e por isso cada vez mais é impossível assistir a um bom jogo sem que haja pancadaria ou agressões verbais e faltas de respeito de elementos de clubes diferentes, agora pergunto-me eu onde leva tudo isto?
A que as pessoas deixem de asssitir a futebol, pois talvez este ainda fosse o único escape para os grandes males do mundo que vemos na tv, mas até este desporto já está corrompido pela sujidade de algumas pessoas.
Temos de aprender a respeitar-nos, para podermos ser pessoas sociáveis, que conseguem viver em comunidade, temos de conseguir que este pais saia da tristeza em que anda, devido ao mau funcionamento de quem está no topo, inclusivé de dirigentes desportivos, tentar fazer jogo limpo e conseguir aproveitar o que de melhor á em qualquer desporto: O PRAZER DE APOIAR A NOSSA EQUIPA.
Era bom que se aproveitasse esta quadra para dirigentes e adeptos, políticos e povo pensarem um bocadinho e reflectirem que o país não anda para a frente, porque algumas pessoas não deixam…..
Sem mais nada a dizer, vou estar afastada do blog nas proximas semanas só regressando a 10 de Janeiro, até lá desejo um Santo Natal a todos e um excelente Ano Novo!"

[SpicedBlond]

Sem comentários: