segunda-feira, dezembro 26, 2005

F.A. Premier League - Boxing Day

Felizmente em Inglaterra há futebol por esta altura que permitem a quem pode ver uma verdadeira maratona de futebol. No famoso Boxing Day jogou-se a 18ª Jornada, que nada trouxe de novo ao topo da classificação.

Chelsea 3 Fulham 2
Quando aos 24' Lampard fez o 2-0, depois de Gallas ter feito logo aos 4' o 1-0, pensou-se que o jogo estava resolvido, mas foi puro engano. O Fulham reagiu e de um livre de Boa Morte surgiu o "peru" de Cech, com McBride a reduzir para 2-1. Na segunda parte o Chelsea entrou com tudo, mas não conseguiu marcar, acabando por sofrer o empate de grande penalidade de Helguson. O Chelsea marcou logo de seguida um golo, que foi bem anulado. Quando o Fulham começava a equilibrar o jogo Joe Cole fez um excelente cruzamento para Crespo com um excelente gesto técnico fazer o 3-2 e um grande golo. O Fulham criava perigo nos livres de Boa Morte e o Chelsea ainda dispôs de várias situações de golo, mas o resultado não se alterou.
Os melhores: Joe Cole e Lampard(Chelsea), Boa Morte e Rosenior(Fiquei muito surpreendido com este lateral, que para além de anular Robben e Wright-Phillips ainda teve tempo para atacar, formando com Boa Morte um flanco esquerdo muito perigoso)
Os Piores: O árbitro não viu as mãos de Zat Knight e John Terry a serem usadas dentro da grande área.

Manchester United 3 WBA 0
Jogo sem história pois foi de sentido único, a baliza do WBA. Com uma táctica super defensiva a equipa forasteira estava a conseguir os seus objectivos até que Robinson chocou com Gaadsoe e teve que sair com uma lesão no pescoço(espero que não se repita o caso de de Enerly). Mal o jogo foi reatado e o Man United fez o 1-0 por Scholes. Aos 45' Ferdinand fez o 2-0, ele que já tinha estado na jogada do 1-0. Aos 63' van Nistelrooy fez o golo mais bonito da partida após bela jogada pelo flanco direito e excelente cruzamento do recém entrado Alan Smith. O 3-0 final acaba por ser escasso, pois o jogo foi dominado de fio a pavio pelos Red Devils.
Positivo: Boa exibição do Man United e o belo golo de Van Nistelrooy.
Negativo: Lesão de Robinson no pescoço que poderá ser grave. Ausência de Cristiano Ronaldo, algo que se tem tornado habitual recentemente. Vamos lá ver se não será mais um a desaproveitar as qualidades que tem devido a uma cabecinha que por vezes não funciona bem.

Aston Villa 4 Everton 0
O resultado do jogo em Villa Park é muito enganador pois a equipa do Everton deu muita luta aos homens da casa. A equipa de David O'Leary colocou-se em vantagem com um golo irregular de Milan Baros. O árbitro viu o lance mas estranhamente não assinalou a mão claríssima do ponta de lança ex-Liverpool. O Everton reagiu mas foi incapaz de marcar(quando o fez o golo foi anulado). Delaney marcou logo no início da segunda parte e quando David Moyes arriscou tudo colocando Duncan Fergunson sofreu o 3-0 numa excelente jogada entre Juan Pablo Angel e Milan Baros, com o primeiro a marcar. Destroçada a equipa forasteira sofreu logo de seguida o 4-0 de novo por Milan Baros.
Positivo: Gareth Barry, "O joga em todo o lado e sempre bem", fez mais uma grande exibição. Merece uma equipa com outros objectivos.
Negativo: O primeiro jogo do golo dá vontade de rir...
Os jogos que não vi:
Em Anfield Michael Owen regressava a casa e saiu derrotado por 2-0. O Liverpool continua a mostrar muita solidez defensiva e contou com o golo do capitão Gerrard e de um auto-golo de Shay Given após cabeceamento de Crouch. Para concluir referir apenas que Owen da primeira vez que se aproximou do mítico Kop ouviu o seguinte " Onde estavas na final de Istanbul?".
O Arsenal regressou às vitórias às custas do Charlton. Esta equipa fez um sensacional início de época, mas após eliminar o Chelsea da taça, quase só tem derrotas.
O Middlesbrough foi surpreendido em casa pelo Blackburn com dois golos do gigante Kuqi. Este é o resultado surpresa da jornada. Harry Redknap teve quase a vencer com o seu Pompey, mas o West Ham que está a fazer um belo campeonato no regresso à Premier League, empatou quase no fim. O Bolton do português Ricardo Vaz Te desiludiu, não indo além de um empate no Stadium of Light do Sunderland e actual último classificado. Sem surpresa o Tottenham venceu o Birmingham que tem sido uma das desilusões do campeonato. De destacar o regresso de Jermain Defoe aos golos. Para finalizar, o surpreendente Wigan venceu o Man City num jogo que terá sido muito do agrado dos adeptos devido aos 7 golos, num 4-3 favorável aos visitados.

Sem comentários: