segunda-feira, maio 15, 2006

1ª Divisão Distrital de Viseu - 28ª Jornada


Mangualde 2 Santar 0

Mangualde: Miguel, Vitinho, Pedro, Cartaxo(C), Trindade, Isaac, Miguel Ângelo, Paulito, Amílcar, Eduardo, Bruno
Substituições: Bruno por Pepe(75’), Amílcar por Lilo(83’), Miguel Ângelo por Marcelo(90’)
Suplentes não utilizados: Rui, Renato, Filipe
Treinador: Rui Manuel
Santar: João Paulo, Sérgio Peixoto,Carlos, Aguinaldo, Pedro, Semedo, Márcio, Bruno(C), Dani, Novo, Marcelo
Substituições: Novo por Gerson(53’), Pedro por Xarila(53’) e Aguinaldo por Paulão(78’)
Suplentes não utilizados: Sérgio, Pires, Zé Manel e Neves
Treinador: João Pereira
Estádio: Municipal de Mangualde
Árbitro: Sérgio Mendonça
Assistentes: Carlos Pereira e Pedro Saraiva
Resultado ao Intervalo: 1-0
Acção Disciplinar: Amarelo: Amílcar(24’), Aguinaldo(49’), Vitinho(62’), Miguel(66’), Carlos(90’)

O Santar saiu derrotado na deslocação a Mangualde e viu complicar-se a sua situação na classificação geral. Os adeptos que se deslocaram ao Municipal de Mangualde não assistiram a um grande jogo.
O Mangualde foi sempre a melhor equipa durante a primeira parte, enviando mesmo uma bola ao poste da baliza defendida por João Paulo. O Santar estava muito apático e não conseguia equilibrar o jogo. O Mangualde aos poucos também começou a cair de produção, mas foi nessa altura que fez o 1-0. Eduardo apareceu sozinho na cara de João Paulo e não falhou. Os forasteiros reagiram momentaneamente, mas não conseguiram criar perigo. O jogo foi-se arrastando até ao intervalo.
Na segunda parte esperava-se a reacção do Santar, mas o Mangualde fez o 2-0. Amílcar de grande penalidade bateu João Paulo. O Santar reagiu e criou algum perigo junto da baliza de Miguel, mas pura e simplesmente não foi capaz de marcar. O Mangualde jogava agora em contra-ataque e criava algum perigo. Aos poucos o Santar foi baixando os braços e o jogou arrastou-se.
Foi uma vitória justa do Mangualde, que hoje foi a melhor equipa.
A equipa de arbitragem cometeu alguns erros, mas sem influência no resultado.

A jornada:
O Oliveira de Frades ao empatar em casa com o Sampedrense quase garantiu a manutenção. Um empate chegará para o GDOF se salvar. o Sampedrense ficou quase afastado do 2º lugar. O Molelos juntou-se ao O. Douro nas equipas que já desceram de divisão após a derrota por 0-1 frente ao A. Viseu. Os Viseenses continuam em terceiro e ainda podem chegar ao segundo lugar. No encontro de aflitos Paivense e Mortágua empataram e continuam com tudo em aberto. O despromovido O. Douro voltou a perder desta feita frente ao Moimenta da Beira. A equipa das terras do demo ainda pode chegar ao 4º lugar. O Campeão Santacombadense empatou em casa com o Vouzelenses. A equipa forasteira conseguiu com este ponto a tão desejada manutenção. O Lusitano depois de uma série de bons resultados regressou às derrotas, desta feita frente ao Lamego. A equipa do Lamego mantém o 2º lugar que pode dar acesso à subida. Noutro jogo de aflitos o Campia venceu o Lamelas por 2-1, com um golo no último minuto do período de compensação e respira ligeiramente melhor. O Lamelas apesar da derrota quase já assegurou a manutenção.

Sem comentários: