sexta-feira, maio 12, 2006

Dwight Yorke


Dwight Yorke é um jogador de futebol profissional da Seleção Nacional de Trinidad & Tobago. Após início de carreira em um pequeno clube nacional, o jogador foi contratado junto ao Aston Villa, clube que disputava (e disputa) a Premier League (Primeira Divisão do Campeonato Inglês). Após belas atuações, foi contratado em 1996, junto com o parceiro de clube, o goleiro John Taibi, pelo gigante inglês Manchester United.

Após uma chegada discreta, "o rei", como era chamado pela fanática torcida do Manchester United. estourou dentro de campo, fazendo gols seguidamente em diversas partidas.

Em 1999, Dwight Yorke teve o melhor ano de sua carreira, marcando diversos gols e liderando o Manchester na conquista da Liga dos Campeões da Europa e na Copa Toyota Mundial Interclubes. Com gols fenomenais, o lendário camisa 19 é até hoje considerado um dos melhores jogadores da história do Manchester United, o melhor jogador de Trinidad & Tobago e um dos maiores jogadores do continente Centro-Americano.

Formava, junto com David Beckham, Ryan Giggs, Roy Keane, Eric Cantona, Andrew Cole, Paul Bosnich, Jaap Stam, Teddy Sheringham, Ole Gunnar Solskjaer e Pauls Scholes, o melhor time de toda a história do clube.

Hoje, atua pelo Sydney F.C.(junto com o japonês ex-Santos F.C. Kazuyoshi Miura, ou simplesmente Kazu) clube atual campeão do Campeonato Australiano de Futbeol e da Liga Oceânica de Clubes, a qual deu direito da equipe participar do Mundial de Clubes da FIFA 2005.

Yorke disputará a Copa do Mundo FIFA 2006 pela Seleção Nacional de Trinidad & Tobago.

Sem comentários: