domingo, maio 21, 2006

Futsal - Belenenses Vs. Benfica


Grande jogo de futsal no pavilhão Acácio Rosa em Belém, o Benfica venceu o Belenenses por 6-3 e tem assim um pé nas meias finais dos play offs do campeonato nacional de futsal.

Canina aos 14m colocou o Belenenses a vencer, mas no minuto seguinte Sidenei empatou a partida. Para terminar estes 3 minutos loucos Hugo Simões de livre directo colocou o Belenenses em vantagem no marcador, resultado verificado ao intervalo.

A abrir a segunda parte, Canina bisou no seguimento de uma jogada de contra ataque e complicou as contas para os encarnados.
Quando já todos pensavam na surpresa, apesar de restarem 10 minutos para terminar a partida (no futsal é uma eternidade...), Ricardinho e Wilson empatam o jogo em menos de 1 minuto.
Era o desalento dos adeptos Belenenses, a surpresa esteve ali tão perto...
Para completar a reviravolta, Pica Pau aos 36m coloca as águias a vencer por 4-3, estava completada a reviravolta!

Os jogadores do Belenenses estavam exaustos, ao longo do jogo a equipa rodou muito pouco em comparação com o Benfica, e convém lembrar que era um confronto de profissionais contra “não-profissionais”.
Aproveitando esta situação, ainda antes do fim do jogo houve tempo para alguns pormenores de génio de Ricardinho, no lance do 5-3 assiste André Lima de calcanhar que por sua vez coloca a bola à mercê do golo de Wilson.

O Belenenses arrisca tudo e joga com Carlos Reis no lugar de Cristiano como guarda redes avançado, acaba por sofrer desta forma o 6-3 por intermédio de Wilson novamente.


Parabéns ao Belenenses que na época de estreia na 1.ª divisão conseguiu resultados bem interessantes, pode ser que este projecto ainda tenha muito para dar ao futsal Português...

Quanto a esta eliminatória, o Benfica está muito perto de atingir as meias finais, mas hoje teve uma prova de que o Belenenses não está já de férias, e vai vender cara a derrota no Pavilhão Açoreana Seguros.

Sem comentários: