segunda-feira, maio 29, 2006

1ª Divisão Distrital de Viseu - 30ª e última Jornada


Lusitano 1 Santar 0

Lusitano: Rafael, Madeira, Marcão, Músicas, Hugo Lucas, Jorge, Marconi, Brito, Esteves, Cajó, Machado
Substituições: Esteves por Miguel Cruz(45’), Músicas por Miguel Lourenço(55’), Cajó por Salgueiral(81’)
Suplentes não utilizados: Toni, Nuno Pais, Abner, Bruno
Treinador: Joca
Santar: João Paulo, Sérgio Peixoto, Paulão, Pires, Neves(C), Mariano, Márcio, Bruno, Dani, Bruno(C), Marcelo
Substituições: Novo por Pedro(55’), Paulão por Gerson(70’), Pires por Xarila(75’)
Suplentes não utilizados: Sérgio, Zé Manel
Treinador: João Pereira
Estádio: Trambelos
Árbitro: António Augusto Cardoso
Assistentes: Mário Ribeiro e Carlos Oliveira
Resultado ao Intervalo: 0-0
Acção Disciplinar: Amarelo: Brito(17’), Dani(43’), Marcelo(63’), Marcão(80’)
Vermelho: Marconi(35’)

Infelizmente o Sporting Clube de Santar não foi capaz de vencer o Lusitano e com isso desceu de divisão.
O jogo começou bastante repartido e com muito futebol de ataque. Esta atitude ofensiva de ambas as equipas proporcionou várias ocasiões de golo em ambas as balizas. Aos 32’ o Bruno enviou a bola à trave. Esta seria a primeira de três bolas na trave. Pouco depois aos 35’ Marconi foi bem expulso, depois de rasteirar Marcelo quando este seguia isolado para a baliza de Rafael. Após este lance a equipa do Lusitano começou a jogar em contra-ataque, aproveitando bem a velocidade dos seus avançados. O Santar tentou chegar ao golo mas não foi capaz. Apesar de muitas oportunidades para ambos os lados a verdade é que os guarda-redes levaram a melhor e ao intervalo mantinha-se o 0-0.
Na segunda parte o Lusitano continuou a jogar em contra-ataque e fazia-o sempre com perigo. O Santar passou por dificuldades na fase inicial da segunda parte, mas aos poucos voltou a assumir o jogo. Aos 58’ Bruno voltou a acertar na trave. A equipa do Santar tentava mas não conseguia, ou por culpa de Rafael ou da trave. Aos 67’ o Lusitano chegou ao 1-0 por Marcão. João Paulo ainda conseguiu defender à primeira, mas a bola sobrou para o central do Lusitano que não se fez rogado. O Santar arriscou ainda mais e isso permitiu ao Lusitano criar várias situações de perigo. O Santar tentava, tentava, mas simplesmente não conseguia marcar. Sérgio Peixoto aos 80’ voltou a enviar uma bola à trave da baliza de Rafael. Os jogadores forasteiros ainda reclamaram que a bola entrou, mas o árbitro nada assinalou. O árbitro tem o benefício da dúvida, pois é um lance complicado. Com o Santar totalmente balanceado para o ataque foi a vez do Lusitano enviar também uma bola à trave. O jogo terminou com a vitória do Lusitano e com a consequente despromoção do Santar.
A equipa de arbitragem apesar de um ou outro erro fez na globalidade uma boa exibição.Parabéns ao Santacombadense pela conquista do título e boa sorte para o ano no nacional. Parabéns às equipas que connosco lutaram e conseguiram o manutenção e felicitações a todos os nossos adversários desta longa época

A restante jornada.
Vou começar pela luta pelo 2º lugar entre Lamego e Académico de Viseu. A equipa de Lamego tinha vantagem mas esperava-se um jogo complicado no pequeno campo do Lamelas. O Lamelas fez quase todos os seus pontos em casa e ontem voltou a pontuar, tramando assim o Lamego. Curiosamente o Académico de Viseu deslocou-se a Oliveira do Douro, a um campo ainda mais pequeno e sem as condições mínimas exigíveis, mas conseguiu ainda assim vencer por 1-4, graças a dois golos de Jusko, um de Rui Pedro e outro de Filipe Figueiredo. Com este resultado a Académico ainda pode vir a subir, estando essa possibilidade dependente das desistências nos Nacionais.
A luta pela manutenção era entre Campia, Paivense, Mortágua e Santar. O Campia recebeu o vizinho Vouzelenses e perdeu por 2-3, valendo-lhes as derrotas de Mortágua e Santar. O Paivense recebeu e venceu o Sampedrense e assegurou assim a manutenção. O Mortágua apesar da derrota em Mangualde acabou por garantir a permanência devido à derrota do Santar frete ao Lusitano. A fava saiu assim ao Santar.
Os outros jogos:
O campeão Santacombadense recebeu e goleou o Moimenta da Beira por 5-0, Foi uma despedida em cheio dos Pinguins do Dão. Em Molelos a equipa da casa despediu-se da 1ª distrital com empate frente ao Oliveira de Frades.

Sem comentários: