domingo, maio 28, 2006

Liga Futebol de Ataque / Xpert eleven - Semana 8


Chegamos a meio da época da Liga Futebol de Ataque / Xperteleven, os objectivos mantêm-se intocáveis para a maioria das equipas, mas muitos já abdicaram de algumas pretensões demasiado ambiciosas!
As grandes decisões estão cada vez mais próximas, conseguirá o Nacional da Madeira renovar o título? Quem ganhará a Taça Futebol de Ataque? Conseguirão as equipas do Atletico Mafamude, FC Lavradio e Real Lusitano manter a serie 100% vitoriosa no campeonato?
Vamos esperar para saber...

Campeonato

Na LFA, o maior destaque desta semana é o KAPA FC que venceu no terreno do Casal Sancho por 4-3! Também importante foi a vitória do Todos à Molhada sobre o Nacional da Madeira por 1-0.
Com estes resultados, a meio do campeonato podemos afirmar que 3 equipas levam vantagem na luta pelo título, KAPA FC, Todos à Molhada e Nacional da Madeira estão em excelente posição de conquistar o tão desejado trofeu.
Na luta pela permanência, o C.F. Meyong parece estar já condenado, os Goleados Vivos e o SPC Flop estão em posição muito complicada...

Na 1A a luta pelo 1.º lugar está super equilibrada, 5!!!!... equipas mantêm aspirações de alcançar a promoção directa, por outro lado os 3 últimos classificados parecem já definitivamente condenados a descer de divisão.
Esta semana o Vitoria Guimaraes regressou às vitórias, e logo frente ao anterior líder, os Piratas do Funchal. Apesar do empate em Aveiro frente ao Beira Mar o Funchal Sport Clube ocupa agora o primeiro lugar com 1 ponto de vantagem sobre o 2.º classificado Dínamo de Sintra e 3 sobre o 5.º classificado, a equipa do Dragon Club.

Na 1B, o Atletico Mafamude deve ter garantido a promoção directa à LFA com a vitória no terreno do SKINCA FC por 2-0, com este resultado a equipa do Nelson Oliveira mantém a sua série 100% vitoriosa, e elevou para 5 pontos a vantagem sobre o 2.º classificado.
Resta agora aos Guardiões da Invicta (venceram o Bueda Canoka por 2-0) e ao SKINCA FC lutarem pelo 2.º lugar que poderá dar acesso à LFA na próxima época, e muito provavelmente o melhor segundo da divisão 1 vai mesmo sair desta série.

Na divisão 2, o FC Lavradio mantém a sua caminhada gloriosa na 2C, e tem já 7 pontos de vantagem sobre o grupo de 3 equipas que ocupam o lugar (Pataqueirense, CF União e Goleadas FC)
Na divisão 2A o CRI com 14 pontos lidera, mas bem perto estão cowboys de coimbra e Briosa com 13 pontos.
Na divisão 2B, o SL e Benfica “roubou” a liderança ao CS Maritimo, tem 17 pontos contra os 15 dos Madeirenses.
Na 2D o Vinhense United continua a liderar com 19 pontos, o Cobain FC com 16 pontos está em boa posição para ser um dos melhores segundos classificados de toda a divisão 2, e com isso garantir também a promoção à divisão 1.

Na divisão 3 Tara Perdida, Leões do Monte, Cracks da Bola, Real Lusitano, nmoras, Algar FC, Sporting de Queluz e Sporting Clube Abuel lideram as respectivas series, sendo que o Real Lusitano mantém a sua série ganhadora após 7 jornadas disputadas.
As equipas do Wizards e FC Porto na competitiva 3H, Pikapau FC e Pernas de Pau FC na não menos competitiva 3F, Freestyle FC da 3F e SC Vinhense Team da 3D estão em excelentes condições para lutar pelos 4 melhores segundos classificados de toda a divisão 3, posições que darão acesso à divisão 2 na próxima temporada...

Taça

Na Taça Futebol de Ataque registaram-se os seguintes resultados nos jogos a contar para a 3.ª eliminatória:

FC Porto - Todos à molhada FC 2 - 0
Alius Vetus - CRI - Alhos Vedros 3 – 2
Sporting de Queluz - Piratas do Funchal 1 - 1
Real Lusitano - Funchal Sport Clube 3 - 0
Vinhense United - Dínamo de Sintra 0 - 1
Goleadas FC - Buéda Canoka 1 - 1
FC Lavradio - SKINCA FC 0 - 2
Atletico Mafamude - Guardiões da Invicta 1 - 0

Destaque para as derrotas das 2 equipas da LFA (Todos à Molhada e CRI – Alhos Vedros), para as dificuldades das equipas Madeirenses da divisão 1A, os Piratas do Funchal empataram, mas o Funchal SC perdeu mesmo por 3-0!
Na próxima quinta feira pelas 11h de Lisboa com a ordem dos jogos invertida, ficaremos a saber quem passa aos quartos de final e quem fica pelos oitavos de final...

Estatísticas

Melhor Manager



Média Rating em Casa



Média Rating Fora de Casa



Dica da Semana

Esta semana vamos continuar a analise às principais tácticas ao dispor de todos os managers; depois de Long Balls vamos falar de Pressure.
O que as regras dizem é o seguinte, através da pressão conseguimos incrementar a nossa posse de bola, e o nosso adversário terá dificuldades em encontrar oportunidades de rematar fora da área. Por outro lado no final de cada uma das partes os nossos jogadores vão estar mais cansados que o habitual, especialmente no final do jogo, isso quer dizer que nessas alturas o adversário terá maiores facilidades em criar oportunidades de golo...
Isto vem escrito nas regras, na secção Tactics, agora cada um de vocês terá de retirar as suas conclusões.

Destaque da Semana

A Liga Futebol de Ataque começou fora das 1000 primeiras do xperteleven, actualmente está cotada como a 373.ª melhor Liga de todo o universo xperteleven, e vamos continuar a crescer com a ajuda de todos vós!
Obrigado a todos pela dedicação e boa disposição com que jogam nesta grande Liga!

Sem comentários: