sexta-feira, maio 26, 2006

O REI VAI NU

Olá a todos

Pelos vistos a máxima, “santos da casa não fazem milagres” continua bem patente por estas bandas, desta vez foi no Campeonato Europeu de sub-21.


Eu admito, fiquei um pouco surpreendido com o que se passa com esta selecção, e digo um pouco porque foi isso mesmo, pouco surpreendido, isto porque até fui daquele grupo de indivíduos que se indignaram com a não convocação de Quaresma à selecção principal, e logo depois canalizei as minhas esperanças para esta competição que ora decorre no nosso pais e pensei, bem, o rapaz até é gajo para dar tudo e conseguir mostrar o que vale incluído naquele grupo de jovens promessas do futebol Português.

A minha esperança durou pouco, assim que vi que no lote das tais promessas estavam incluídos jogadores como FILIPE OLIVEIRA e NUNO MORAIS, a fasquia de esperança desmoronou-se tal qual a celebre torre de BABEL.Sim, porque eu como Maritimista tive o desprazer de ver a prestação desses dois pseudo-jogadores de futebol esta época, e, duvidas houvesse a prova foi dada que de promessas vive o nosso pais, mas pelos vistos estão todas com saldo credor no que respeita ao seu cumprimento.

O Marítimo foi criticado por não ter jogadores Portugueses nas suas fileiras, mas de facto tenho de admitir, mesmo com muita dificuldade, que os que lá estavam são muito piores que os Brasileiros, eu disse isto durante toda esta época, ninguém me parecia ouvir mas infelizmente toda a gente viu nestes últimos dois jogos da nossa promissora selecção under 21.

Isto é uma espécie de “ O REI VAI NU” e é verdade, toda a gente gozou do Scolari quando fez as suas opções, e eu inclusive, mas de facto o nosso OLIVEIRA, coitado, homem de boas famílias, entendedor da coisa e bom técnico, ficou como os TAILEURS do rei no celebre conto infantil.

Scolari disse que ele é que manda, levou quem quis e deixou-lhe na corte apenas NOBRES residentes na nação. Oliveira pouco dado a estas coisas e homem de bons valores morais e de educação exemplar, nunca foi homem de se impor e sempre gostou de tratar os seus súbditos com respeito e deixa-los entregues à sua arte sem muitas interferências.

Saiu-lhe o tiro pela culatra, foi convocado o cortejo das estrelas, o povo aderiu e toda a gente quis ver o REI jogar na sua plenitude, qual não é o espanto e eis que quando o REI defronta a França estava nu, o publico riu-se e disse olha olha os gajos não jogam nada, afinal o Scolari tinha razão, querendo com isto dizer OLHA OLHA O REI VAI NU….

Ninguém ouviu o homem, fizeram o que quiseram e o resultado está a vista, um grupo de gajos armados em vedetas, jogam futebol como querem e entendem, não ouvem o técnico e estão-se nas tintas para o que os outros pensam, típico de jogadores que jogam em Portugal, indisciplinados, sem rigor táctico e todos mandam. Muitos deles até têm boas capacidades futebolísticas, têm grande margem de progressão e até quem sabe poderiam vir a ser jogadores de futebol mas para isso tinham de, infelizmente, sair do campeonato Português.


O Scolari até é um gajo inteligente, e vejam como ele sabe o que faz, criticaram o homem por não ir aos jogos ver estes jogadores, mas na verdade é que se ele lá tivesse ido, e como é ele que manda, nem ao Europeu sub-21 eles iam, porque eu duvido que com a conduta nojenta e desobediente que estes jogadores mostram durante toda a época, e depois na competição, eles fossem convocados.

E vejam como este homem é um sábio, daqueles à antiga, a polémica Vítor Baia estalou, e andou de boca em boca, Scolari foi ofendido e pressionado por tudo o que é empresário, MEDIA, adeptos ou seja por todos aqueles que gostam de futebol. Afinal e mais uma vez, o homem tinha razão, ainda não tínhamos chegado a meio da época Vítor Baia encostou ao banco do FCP, ora se ele não é bom para os azuis e brancos, será que serve os requisitos da Selecção Nacional?

Passados uns dias, estala outra polémica, o Supra Sumo da FIFA, depois de um jantar bem regado, resolveu abrir a caixa dos peros, que em Portugal foi a caixa de Pandora, e disse que a mui nobre instituição da qual é timoneiro, andava a ser pressionada por um grupo de mafarricos sanguinários para Baia estar presente neste Mundial…Das duas uma, ou Scolari tem sorte ou é um gajo batido nestas coisas, eu cá votava na segunda possibilidade porque sorte tem é o Mourinho, Scolari é que é sábio.

Na verdade amigos, a história tem-nos mostrado que de facto, jogadores que são promessas e não saem do campeonato Português, transformam-se em vedetas indisciplinadas e pior, VEDETAS DECADENTES, se não vejamos.

Mundial da Coreia e Japão, João Pinto, esse herói nacional resolveu adoptar a arte do pais em causa e mostrar ao árbitro os seus dotes de KUNG FU….ERA UMA VEDETA PORTUGUESA.

EUROPEU EM INGLATERRA, lembram-se da cena final e os castigos que dai resultaram? Quem foram os protagonistas? Lá está.

PEIXE, essa grande promessa do futebol Português, melhor que o FIGO, mais rápido que uma pulga tão bom quanto o Maradona, pudemos ouvir isto durante anos, que fim levou este homem?.....Ficou em Portugal…lá está.

E isto porque eu não vou falar do Sá Pinto, sim, porque esse dava uma ESTÓRIA....

Não me quero alargar mais neste post, mas fica a reflexão caros amigos, e agora digo-vos estou de corpo e alma com SCOLARI, agora sim vou dar todo o meu apoio incondicional às decisões deste Sr! E Vamos lá ver se o REI não vai aparecer nu no mundial.



Quanto ao que se passa com estes sub-21, o melhor é eles saírem devagarinho, e nem precisam justificar nada, eles que vão para o Algarve beber copos, meter-se com as miúdas e contar historias de marinheiros entre eles, que é ai que eles gostam de estar e que são bons, nos copos, droga e gajas, nas capas das revistas e metidos com as rafeiras da nosso jet6….não!!!!! não me enganei, sim jet6 são aqueles gajos que querem chegar ao jet7 mas não têm pinta para isso, ou seja esses pindéricos Portugueses das revistas da especialidade.

Estes jogadores fazem-me lembrar aquele deficiente, o Tino de Rãs, o pseudo-politico idiota, que fala como se soubesse o que diz,quando no fundo ele e o emplastro são os dois a mesma coisa, aliás, nunca ninguém os viu juntos...mas o que interessa é que toda a gente gosta e é idolatrado por uma outra quantidade de idiotas que pensam que o que ele diz é filosofia.

Nem no Jazz, que é a arte do improviso e cada musico actua conforme lhe apetece, se vê tanta descoordenação como neste bando de aves raras.

Sem comentários: