quinta-feira, maio 18, 2006

SCUDETTO NEGRO!!!






A Juventus conquistou o anunciado título italiano, mas foi um final de campeonato ao sprint. De facto o Milan deu boa réplica e só num assomo de brio a vechia signora conseguiu o seu 29º título! Um feito notável, pois conquistar 29 títulos nacionais num país tão competitivo como Itália não está ao alcance de todos.
Mas o que marca verdadeiramente este final de Série A, é o escândalo envolvendo Luciano Moggi, o testa de ferro da equipa transalpina. Ao que tudo indica, Moggi terá corrompido diversos agentes desportivos entre os quais árbitros e jogadores, para beneficiar a Juventus. Claro que tudo isso carece de ser provado, mas a consequência mais directa foi a demissão de Moggi que, a título de curiosidade, efectuou e recebeu mais de 100 mil chamadas telefónicas em apenas 8 meses!
Afinal, o Figo sempre tinha razão…
A Juventus corre o sério risco de descer à Série B ou até mesmo C, se esses actos do seu dirigente se provarem.
Quanto ao futebol dentro das quatro linhas, o nosso destaque vai inteirinho para a Fiorentina e para a Juventus. A Juventus, porque ainda que com o espectro da corrupção no horizonte, repetiu o título e está a um de colocar 3 estrelas no seu equipamento! (cada estrela significa a conquista de 10 campeonatos!;)).
Já a equipa de Florença, venceu a crise, passou pelos campeonatos inferiores e conseguiu chegar à pré-eliminatória da Champions! Bravo raggazi! Luca Toni comandou o ataque viola e pulverizou a concorrência na corrida ao troféu de melhor marcador!
Assim, chegamos ao fim deste fantástico campeonato, com um vencedor incontestável e muita polémica à italiana!
Resta-nos agora esperar pelo Mundial e ver o que Marcelo Lippi nos reserva. Por falar em squadra azurra, aqui ficam os convocados:
GR: Buffon; Peruzzi e Amélia.
Defesas: Zambrota, Nesta, Cannavaro, Grosso, Zaccardo, Barzagli, Materazzi e Oddo.
Médios: Camoranesi, Pirlo, Gattuso, De Rossi, Perrota e Barone.
Avançados: Toni, Iaquinta, Inzaghi, Totti, Gilardino e Del Piero.
Nada mau…
Buona setimana!

Sem comentários: