quarta-feira, maio 17, 2006

Análise Atacante - Bundesliga (jornada 34)

Os dois grandes focos de importância desta última jornada estavam apontados para o Hamburgo-W.Bremen e para o Wofsburgo-Kaiserslautern. O primeiro porque decidia que equipa se juntava ao Bayern na entrada directa à Liga dos Campeões, o segundo por decidia a última equipa a ser despromovida.

À entrada para esta jornada, o Hamburgo recebia o W.Bremen com 1 ponto de vantagem e bastava um empate para segurar o 2ºlugar. Contudo, o W.Bremen tinha outras intenções e foi mesmo vencer ao terreno do Hamburgo por 1-2 "roubando" a vice-liderança e apurando-se directamente para a Liga dos Campeões. O Hamburgo caiu aos pés daquela que será, a segunda equipa alemã com mais projecção a nível europeu nos últimos anos.
Ao Hamburgo resta a tentativa de qualificação para a Liga dos Campeões quando disputar a pré-eliminatória antes do início da temporada.

Schalke 04 e Bayer Leverkusen serão os representantes germânicos na edição 06/07 da Taça Uefa depois de terem garantido 4º e 5º lugares, respectivamente.

Hertha de Berlim e Bor.Dortmund ficaram pelo caminho num luta travada até algumas jornadas atrás, vencendo a maior consistência e regularidade do Bayer Leverkusen.
Num jogo decisivo para ambas as equipas, Wolfsburgo e Kaiserslautern defrontaram-se sabendo, à partida, que quem perdesse acompanharia Colónia e Duisburgo na descida de divisão.

O Kaiserslautern começou melhor e adiantou-se no marcador por intermédio de Altintop, avançado turco e estrela da equipa, mas o Wolfsburgo de Alex reagiu, e na segunda parte fez dois golos num espaço de 3 minutos, consumando a reviravolta. Ziemer ainda empatou a contenda (2-2) mas o resultado não mais se alterou e atirou o Kaiserslautern para a 2.Bundesliga.

Sem comentários: