terça-feira, setembro 19, 2006

Análise Atacante - Premier League

Este foi uma grande jornada em Inglaterra, com dois jogos fantásticos entre os maiores quatro clubes ingleses do momento: Chelsea – Liverpool e Manchester United – Arsenal.

Em Stamford Bridge, o Chelsea bateu o Liverpool, por uma bola a zero, apesar de não ter tido grandes oportunidades de perigo. Drogba aos 42m fez um golo fantástico e deu três pontos. Na segunda parte, Ballack agrediu Sissoko, e reduziu o campeão inglês a 10 elementos. O Liverpool tentou de tudo, mas teve muita pouco sorte. Dos portugueses, Ricardo Carvalho fez um belo jogo, enquanto Paulo Ferreira entrou para o lugar de Boulahrouz, já na segunda parte.

Em Manchester, o Arsenal conseguiu a sua primeira vitória, ganhando por 1-0, com um golo de Adebayor a cinco minutos do final da partida, aproveitando uma perda de bola de Cristiano Ronaldo no meio-campo.

Mas as novidades não acabam por aqui. O Portsmouth de Pedro Mendes e Manuel Fernandes, confirmou o seu grande momento de forma, e já está na liderança da Premier Legue. Os Pompy, foram ao terreno do Charlton, ganhar por 1-0, com o golo a ser apontado por Lua Lua.

Em White Hart Lane o Tottenham não foi além de um empate a zero bolas, frente ao Fulham. Boa Morte, teve um jogo azarento saindo lesionado aos 77m. O português fracturou um osso da cara.

No Reebok Stadium, Bolton e Middlesbrough empataram, num jogo bastante fechado, e onde o português Vaz Tê entrou aos 58m, mas pouco fez, lutando muito e sendo servido muito mal.

Em Liverpool, o Everton depois de ter ganho ao rival, não conseguiu bater o Wigan, num bom jogo de futebol, bastante dividido, principalmente devido a uma segunda parte de loucos. Johnson abriu o activo aos 49m para os da casa, mas depois em seis minutos tudo voltou a ficar empatado. Primeiro Scharner fez aos 62m, o empate. Aos 66m, Beattie voltou a pôr o Everton em vantagem, para aos 68m, Scharner bisou e fez o empate final.

Num jogo de recém promovidos, o Reading mostrou o seu bom momento de forma, e foi vencer ao terreno do Sheffield United. Doyle fez um 1-0 logo no primeiro minuto e Seol fez aos 25m o segundo. Aos 61m, Hulse reduziu a desvantagem para o último classificado.

O líder dos empates, o Aston Villa voltou a desiludir, perdendo dois pontos em Watford, num jogo enfadonho e sem grandes oportunidades de perigo.

Ainda sem os argentinos Mascherano e Tévez, o West Ham perdeu em casa, por 2-0 frente ao Newcastle. Os reforços Duff e Martins, marcaram já na segunda parte os golos da vitória.

Para último fica o melhor jogo da jornada, que teve seis golos. Em Ewood Park, o Blackburn bateu os Manchester City por 4-2, num jogo com muita emoção e futebol ao mais alto nível. Um auto-golo de Sinclair, Pedersen, Gallagher e do ex-portista McCarthy deram a vitória aos da casa. Barton e um auto-golo de Ooijer reduziram para o City.

[Diogo Faria]

Sem comentários: