segunda-feira, setembro 11, 2006

Palmeiras, Juventude e Inter ganham mais uma, Figueira só empata..

O Campeonato Brasileiro está na sua 23ª rodada, e está cada vez menos evidente quem será o campeão. Os times têm se aproximado muito na pontuação, acrescentando emoção e dúvida à competição.
O Palmeiras estava cauteloso nessa semana, pois após uma seqüência de 11 jogos sem perder, sofreram uma marcante derrota por 5x1 contra o Santos, e talvez isso poderia trazer um
clima ruim ao Palestra. O time estreava seu uniforme prateado, e venceu bem [3x1] o time do São Caetano, fazendo com que este permanecesse na zona do rebaixamento. O Palmeiras tem 30 pontos e ocupa a 11ª posição. O time da casa marcou com Daniel, Paulo Baier e Edmundo, os visitantes marcaram com Marcelinho. E assim o Verdão segue sua caminhada rumo ao topo da tabela.
Juventude recebeu o Cruzeiro, mas não foi um anfitrião muito educado, e o derrotou por 2x0. Ambos os gols do time gaúcho foram marcados pelo atacante Christian, um de pênalti e outro de cabeça. O jogo foi bem disputado no meio-de-campo, mas as equipes não conseguiam armar jogadas perigosas, demonstravam muito empenho, mas pouca organização, e o jogo acabou sendo decidido por destaques individuais. O Juventude é o 8º e o Cruzeiro o 9º.
O atual campeão da Libertadores conquistou a vice-liderança do Brasileirão após vencer o Atlético PR por 2x0. O resultado fez com que o time paranaense atingisse 27 pontos, igualmente ao melhor colocado da zona de rebaixamento. Adriano e Fabiano Eller marcaram para o Colorado.
Em casa, o Figueira só empatou com o Goiás, em 2x2, e perdeu a chance de aproximar-se dos clubes classificados para a Libertadores 2007. O time catarinense está na 7ª posição, e o clube esmeraldino na 13ª. Gols de Soares e Diego pro alvinegro, e de Souza e Aldo para o Goiás.
Só estamos no começo do segundo turno, e com certeza ainda teremos muitas surpresas, sobe-e-desce na tabela, gols bonitos e outro nem tão bonitos assim, mas tudo isso faz parte do espetáculo, o FUTEBOL.

Sem comentários: