domingo, setembro 24, 2006

Estrela Incolor Vs Sportinguistas Vermelhos


Estádio: António Coimbra da Mota (Estoril)
Assistência: 1000
Árbitro: Pedro Henriques

Mais uma jornada da Liga Bwin.com onde participou o Estrela e mais uma vez o jogo foi fora de casa, desta feita no Estoril mas não contra a equipa da casa, desta vez a casa era nossa e foi contra o Sporting Braga.

Continuamos todos, adeptos tricolores, sem se perceber o porquê das escolhas iniciais, o porquê de Rui Borges no banco, o porquê da titularidade a José Fonte... em suma, o porquê de a equipa não apresentar fio de jogo ou sequer saber jogar futebol.

Do outro lado Carlos Carvalhal, de longe, não é o homem certo para levar esta equipa sequer à UEFA. Uma equipa, que esperam os demais adeptos do futebol, que lute pelo titulo (não sei se é isto que espera a direcção do Braga uma vez que não tivemos acesso ao que foi dito entre a direcção e Carvalhal aquando da sua contratação) não passa de um conjunto com alguns bons jogadores, que não consegue pegar no jogo, contra uma equipa tão fraca e sem nexo como a do Estrela.

O jogo foi sem duvida pobre, muito pobre, paupérrimo, ataques inconsequentes dos dois lados, cuzamentos raros, jogadas escassas, ultrapassar o meio-campo para o Estrela era um martírio, sempre que o fazia, incompreensivelmente, ninguém acompanhava o ataque. Chegou a ter-se um avançado a correr sozinho contra quatro defesas do Braga, isto numa jogada de contra-ataque.

A partida decorreu toda ela por igual, só a partir da entrada de Rui Borges, o jogo estrelista mexeu mais, mas pouco mais, ninguém acompanhava o homem, só na parte final o Braga pressionou mais e num livre directo rematou à barra, e noutro lance já no minuto 90, Marcel à entrada da àrea, permitiu a defesa de Paulo Lopes.

O Estrela luta para não descer, algo que no momento parece muito dificil de não suceder, e o Sp. Braga luta para o meio da tabela e alguma preponderância na UEFA se passar à fase de grupos. Sim, este Braga a jogar o que jogou ontem duvido que fique classificado em zona europeia, a não ser, que haja equipas que consigam fazer pior.

Partindo do principio que os 3 primeiros lugares estão garantidos e o Boavista vem a caminho com excelente fio de jogo, se o Nacional começar a pontuar, agora que já jogou o derby regional e contra os dois grandes de Lisboa, se a União Leiria fizer a época que promete, se o Belém for desta que procura a Europa, se o Setúbal fizer uma época igual à do ano passado, e se em vez de SES, trocarmos por realidades o Braga chegando a jogar nos grupos da UEFA , às Quartas e Domingos é capaz de acordar tarde para a classificação interna.

Melhor em campo:
Paulo Lopes, defendeu quando foi preciso, e parece ser o único que ainda joga à bola no Estrela.

Arbitragem:
Pedro Henriques, arbitragem normal.

Positivo do jogo:
O estado do terreno que, e após as chuvadas dos últimos dias, se encontrava em bom estado.

Negativo do jogo:
O jogo em si, demasiado sonolento.

Sem comentários: