sexta-feira, setembro 29, 2006

Memória Atacante XXXV


Hoje não vamos recordar um post da Daniela como habitual, vamos reviver uma época muito especial no Futebol de Ataque, uma época em que os laços de amizade entre todos nós atingiram o auge da sua curta vida, uma época em que por razões infelizes fomos obrigados a esquecer aquilo que nos levou a criar este Blog e nos levou a pedir e a pedir muito mesmo, para que não nos levassem a Daniela deste mundo...

A Dani atravessava um período decisivo na sua recuperação, a quimioterapia era cada vez mais agressiva, a leucemia não perdoava, mas todos nós acreditávamos e dia após dia rezávamos com mais força para que ela continuasse entre nós!

Infelizmente a Dani não resistiu, e agora resta-nos recordar com uma lagrima no canto do olho estes momentos especiais que ainda hoje muito significado têm nas nossas vidas.
Foi perante este ambiente que o NSC, algures no dia 9 de Maio de 2005, resolveu materializar toda a nossa solidariedade num post carregado de emoção e ao mesmo tempo esperança, muita esperança!

Obrigado Nuno, este post tocou-me a mim, e a muitos mais certamente...

Fugindo ao futebol

Não vou neste momento falar sobre futebol, até porque o meu colega de clube, o PRM, se encarregará de o fazer na plenitude, e eu prometo comentar o seu post.
Mas porque feliz ou infelizmente a vida não é só futebol, escrevo hoje aqui um post carregado de sentimento, de esperança, e no fundo de homenagem. Uma homenagem a uma pessoa que está a passar o maior desafio da sua vida, e com quem nós todos da equipa do Futebol de Ataque estamos em pensamento e a dar força a cada dia que passa, na medida do possível. Por isso mesmo, este post é muito pouco direccionado para fora das pessoas do blog, embora simbolize o espírito de união de uma equipa. E serve para lembrar a todos que o futebol deve ser apenas um divertimento e não uma questão de vida ou de morte.

Há cerca de 6 meses atrás, numa pequena brincadeira, "descobri" que a Dani adorava futebol e que gostava de escrever sobre futebol. Aliás, lembro-me de lhe ter perguntado: "conheces alguma amiga tua que goste de escrever sobre futebol? É que estou a criar um blog e achava uma boa ideia ter um elemento do sexo feminino, por forma a sermos um projecto diferente." Ao que ela me respondeu: "Sim, tenho uma amiga que gosta imenso." No seu estilo brincalhão estava a tentar fazer-me uma surpresa, e auto-convidar-se para participar neste projecto. E em boa hora o fez! Sinceramente o primeiro pensamento que tive foi: "Estou a correr um risco... será que ela gosta mesmo disto e percebe alguma coisa?"... A verdadeira opinião machista, infelizmente... :-) Puro engano o meu... Logo no primeiro post apercebi-me que tinha feito provavelmente uma das maiores descobertas da blogosfera, e a partir desse momento a Dani tem sido uma das principais bases deste projecto. E sendo uma das bases do projecto, é essencial ao mesmo.
É além de brincalhona, directa nas suas opiniões, persuasiva, e sem dúvida nenhuma a loira mais inteligente que eu conheço... :-)

Por tudo isto apeteceu-me hoje escrever sobre ti, SpicedBlond, Dani para os amigos, mesmo que não te conheçam pessoalmente. Estamos todos a torcer por ti, todos a rezar, todos a ajudar-te nem que seja com um mail, um post, um P.S. ou um ataque. Toda a equipa do Futebol de Ataque anseia pelo teu regresso.
E o que é bonito é isto: benfiquistas, sportinguistas, portistas, amadorenses, academistas, viseenses, bracarenses, vimaranenses, boavisteiros, paulistanos, sadinos, maritimistas, belenenses.
Todos nós estamos a torcer por ti, num sentimento comum - queremos que regresses rápido para contemplarmos o teu sorriso, para que nos ajudes a lembrar aquilo que um dia me disseste:
"A vida deve ser vivida todos os dias. Temos de desfrutar o dia-a-dia."
Quero crer que terás ainda muitos dias conosco. Quero acreditar que vencerás este desafio. E estaremos aqui todos para aplaudir, todos de pé, como tu bem mereces!

Força Dani!

Sem comentários: