terça-feira, setembro 12, 2006

Comentário Atacante: Liga Italiana - 1ª Jornada

Está de volta a melhor Liga do Mundo!
A época começa em Itália ensombrada pela descida administrativa da Juventus e a retirada dos últimos dois Scudettos! Tínhamos razão quando num dos últimos posts da época passada colocávamos o título: Scudetto negro!
Pelo meio, a Itália ainda teve arte e engenho para conquistar brilhantemente o título Mundial!
Vamos então à jornada que teve muitos golos e mostrou algum equilíbrio.
O super-favorito Inter (adversário do Sporting na Champions) venceu fora a Fiorntina por 3-2. Cambiasso esteve em grande destaque a apontar 2 golos e ao fazer a assistência para o 3.º (marcado por Ibrahimovic). A Fiorentina lutou até ao fim e Luca Toni mostra que está outra vez em grande forma para conquistar o título de melhor marcador. Sinal evidente é que Donadoni já poderá ter que chamar Toni e Totti de novo à Squadra Azzurra.
A Roma recebeu e venceu o Livorno por 2-0. Os médios De Rossi e Mancini fizeram os golos romanos. Nota para Perrota que renovou com os giallorossi até 2010.
O Milan venceu em casa a Lázio pela diferença mínima (2-1), com golos de Inzaghi e do estreante Ricardo Oliveira. Pela Lázio marcou o nosso bem conhecido Makinwa (ex-jogador do Vitória de Setúbal).
Nos restantes jogos, destaque para as equipas chegadas da Série B. O Catania foi ao reduto do Cagliari vencer com um golo de Corona. A Atalanta recebeu e venceu por 3-1 o Ascoli, dois golos de Ventola e um de Zampagna, pelo Ascoli marcou Bjelanovic. O Torino conseguiu um empate caseiro no último minuto graças a um golo de Stellone, pois o Parma tinha assumido a liderança do marcador com um golo de Budan.
De mal a pior está a Sampdória, que após um final de campeonato miserável começa este com uma derrota caseira. Bonazzoli marcou para a Samp, mas Buscé e Saudati deram a vitória ao Empoli.
Quem também está mal é a Udinesse que perdeu fora com o “repescado” Messina; Zanchi marcou o golo da vitória.
O Chievo (adversário do Braga na Taça Uefa) perdeu no seu reduto frente ao Siena. O inevitável Pellissier marcou para os da casa, mas valeram os golos Brevi e do “velhinho” Chiesa que deu assim os 3 pontos à equipa de Siena.
Reservei para o fim o jogo com mais golos: Palermo 4, Reggina 3! Sete golos num jogo da Série A e ainda há quem questiona a qualidade desta Liga! O Palermo marcou por Bresciano, Biava, Corini e Amauri enquanto que o hat-trick de Bianchini não trouxe pontos à Reggina. Ao menos serve-lhe o consolo de ser o melhor marcador da Série A!
Não fica concluída a nossa análise sem uma nota para a Juventus que se estreou com um empate na Série B ante o modesto Rimini (1-1). Será um longo e espinhoso caminho para regressar à Série A…

Sem comentários: