terça-feira, setembro 19, 2006

Joalheiros Vs Poveiros

Estádio: Estádio São Miguel, em Gondomar
Assistência: 1000 espectadores
Árbitro: Paulo Pereira (Viana do Castelo)

Deni, o terrível: assim será lembrado em Gondomar o ponta de lança que aos 81 minutos marcou o golo que ditou o resultado final.
Numa altura em que poucos acreditariam que qualquer das equipas pusesse o score a funcionar, eis que Denilson surge isolado da meia direita, a passe de Marco Cláudio, e perante o indefeso guardião do Gondomar dispara uma folha seca lá para dentro.
Para trás ficou a quase totalidade de um jogo equilibrado, mas em que o Varzim voltou a dar provas de um excelente início de prova.

Isto traduz-se em superioridade: a turma de Horácio Gonçalves apresentou-se motivada pelo triunfo frente ao Guimarães e mostrou-se primeiro paciente, depois dominadora, esclarecida e organizada num terreno tradicionalmente complicado contra uma equipa à qual nunca tinha ganho e que pouco ou nada fez para mostrar serviço.
O Gondomar foi inconsequente: a única e real oportunidade de golo para os da casa surgiu quando, num cruzamento de Robson vindo da direita, Ricardo saiu dos postes mas não agarrou a bola; na recarga, o remate de Fabrício esbarra em Telmo e fica do lado de cá da linha. Pouco, muito pouco para quem queria ganhar um encontro entre duas formações que estavam lado a lado na tabela à partida para esta terceira jornada da Liga de Honra.
Assim, com este desfecho, o Varzim fica no grupo dos segundos classificados com sete pontos,e assina um excelente arranque de época... quando poucos apostariam que depois de Rio Ave, Guimarães e Gondomar... a turma alvi-negra desse tão boa conta de si e estivesse tão bem lançada.

O Gondomar atrasa-se e cai para o grupo dos quartos classificados com quatro pontos.

Melhor em campo:
Tito (Varzim) : Com Emanuel a rubricar uma tarde menos feliz, o miúdo defendeu e atacou, encheu o campo, jogou com raça. Mexeu aquele meio campo do Gondomar e esteve até perto de marcar, não fosse o seu remate em posição frontal à baliza de António Filipe sair um pouco por cima do travessão.

Arbitragem:
Gondomar queixa-se de foras de jogo mal tirados ao seu ataque e do golo do Varzim que, alegam os dirigentes da casa, foi precedido de fora de jogo de Denilson.

Pontos Positivos:
- Duas vitórias consecutivas do Varzim em três jogos, dois deles contra equipas despromovidas da Bwin Liga. Sete pontos em nove possíveis é um excelente arranque para as cores poveiras.

- O apreço dos adeptos poveiros ao esforço dos jogadores do Varzim em campo. Equipa e massa associativa estão em sintonia. Vive-se um bom ambiente.

- O capitão alvi-negro Alexandre tem andado longe dos relvados, depois de perder a titularidade para o jovem Bruno Miguel. Ontem soube aproveitar o castigo do seu parceiro de defesa e rubricou uma exibição segura e experiente.

Pontos Negativos:
- 1000 adeptos. SÓ?! Num duelo que se antevia interessante é muito pouco.

- Pobre a exibição do Gondomar que se assume como candidato à subida. Assim não vai longe.

- A exaltação dos adeptos do Gondomar que exigiram ao fiscal de linha que tirasse um fora de jogo a Denilson no golo do Varzim. Seguranças e PSP tiveram de intervir para que o homem não fosse corrido à pancada. Lamentável.

Sem comentários: