terça-feira, setembro 12, 2006

Notícia Atacante do Dia: José Veiga apanhado no Apito Dourado

Segundo a edição do Jornal Público de hoje, José Veiga terá sido apanhado em escutas telefónicas com o Major Valentim Loureiro, pedindo-lhe para interditar o estádio do Marco aquando da visita do Estoril a Marco de Canaveses.

O dirigente desportivo foi interceptado em pelo menos duas conversas telefónicas com Valentim Loureiro, à data presidente da Liga de Clubes. Foi em Março de 2004 e o objectivo do ex-empresário de jogadores com licença da FIFA era conseguir que a interdição do estádio do Marco de Canaveses coincidisse com o jogo do Estoril Praia. Veiga queria evitar que a sua equipa se deslocasse a um terreno tradicionalmente difícil e facilitar assim a tão almejada pontuação que nesse mesmo ano lhe viria a possibilitar a subida ao principal escalão do futebol.Antes desse jogo, que aconteceu a 28 de Março de 2004 e em que o Estoril ganhou por 3-2 ao Marco de Canaveses, José Veiga fez dois telefonemas a Valentim Loureiro. No primeiro pediu que o estádio do Marco fosse interditado. A possibilidade tinha sido aberta devido ao incidente ocorrido cerca de um mês antes (quando Avelino Ferreira Torres pontapeou as placas de publicidade e cadeiras do recinto, ameaçando ainda o árbitro) e José Veiga pretendia então que a interdição coincidisse com o jogo da sua equipa.

Curioso o final da 2ª conversa, após já se saber que o estádio do Marco havia sido interditado por dois jogos: "Vou-lhe dar uma beijoca", brincou Veiga, ao que Valentim respondeu: "Se não fosse eu...".

Apesar de já estarmos fartos de opinar sobre o mesmo, o que dizem os nossos atacantes?...

Sem comentários: