segunda-feira, setembro 11, 2006

Castores vs Leão das Ilhas


Jogo 2º liga BWin- Paços de Ferreira Vs C.S.Maritimo
Estádio- Mata Real
Arbitro- Pedro Proença
Publico- 3000

Adepto do Paços de Ferreira

Primeiro jogo dos castores na Mata Real, primeira vitória. Num jogo nem
sempre bem disputado o Paços levou de vencido o Maritimo por 2-1. Com alguma
sorte é verdade, mas justamente.
O jogo começou morno com ambas as equipas a estudarem-se. O Paços em 4-3-3 e os insulares em 4-4-2 tentaram procurar o golo mas foi a equipa da casa a primeira a consegui-lo. Ronny abriu o marcador aos 31'. mas nem com o golo o jogo melhorou. continuou na mesma toada morna e arrastou-se com 1-0 até ao intervalo.
Na segunda parte Ulisses Morais efectuou algumas alterações mas a verdade é que Marcos decidiu estragar tudo. Por volta do minuto 60, o guardião decidiu "brincar" fora de área com a bola. Ronny não entrou na brincadeira e fez o 2-0 deixando
incrédulo Ulisses Morais.
Até final destaque para dois lances, um a favor dos Castores, quando Cristiano apareceu isolado na área e rematou contra Marcos e um outro, para o Maritimo com Lapatin a falhar incrivelmente o empate.
Na próxima jornada o Paços desloca-se ao terreno do Sporting, jogo que se antevê naturalmente difícil para os Castores.

Melhor Jogador

Ronny. Não só pelos dois golos que marcou, mas também
pela sua entrega ao jogo e pelo modo como interage com o publico. para já é
a estrela mais brilhante dos castores. o publico não lhe poupa os cânticos e
o facto é que bem os merece. actualmente é o melhor marcador da liga.
vejamos até quando mantém esta sua veia goleadora

Arbitragem

Em bom plano Pedro Proença. num jogo que não se revelou
muito difícil o arbitro esteve bem e o melhor que se pode dizer da sua
actuação é que mal foi notado em campo. pequenos erros prejudicando ambas
as equipas mas que não influenciaram o resultado.

Nota Positiva:

- Vitoria Pacense: é sempre bom começar o campeonato a vencer
- Veia goleadora de Ronny: esperemos que assim continue por muito tempo
- Yellow Boys: a claque do paços parece ter vindo para ficar e ficou provado que a sua presença é mais um estimulo para os jogadores Pacenses. a atmosfera na bancada é melhor e o estádio deixou de ser "uma sala de cinema".

Nota Negativa:

- Marcos: o guardião do Maritimo esteve muito mal no lance do segundo golo. é imperdoável um erro destes a um profissional
- Equipa do Maritimo: é vergonhoso. uma equipa como esta devia ser proibida de entrar em campo. 10! estrangeiros no onze titular. uma vergonha. mais vale irem jogar
para o Brasileirao. nota 0 para esta situação que nos clubes da madeira começa a ser habitual.

[Rui Miguel - Castor Indomável]

Adepto do Maritimo

Ontem, o Maritimo deslocou-se ao Continente para defrontar o Paços de Ferreira em mais uma jornada da Liga Bwin.

Infelizmente não tive oportunidade de acompanhar o jogo na integra, isto porque a transmissão da rádio deu mais destaque aos jogos dos escalões inferiores e ao caso Mateus do que propriamente ao jogo em Paços de Ferreira, mas, daquilo que me foi dado ouvir e ver depois no resumo vou tentar resumir a coisa.

Ao que parece o Maritimo entrou em campo com uma atitude medíocre, limitava-se a defender e pouco corria ao ataque.O Paços, que apareceu organizado e com vontade de vencer lá foi ganhando terreno até que aos 30m de jogo Ronny, à entrada da área ganhou espaço e mesmo com os centrais insulares na cara, rematou sem hipóteses para Marcos, estava aberto o activo.

O Maritimo em desvantagem deixou a àgua correr e manteve a sua apatia, a defesa estava cambada, Zé Gomes teve um bom remate mas a defender foi um espectador.

No ataque Kanu não produzia e estava constantemente em fora de jogo, apesar de ter criado alguns desequilíbrios.Por outro lado, Marcinho mostrava a sua mais valia mas sempre sem resultados

Intervalo na Mata Real, com o Paços em vantagem

Vem a segunda parte, e praticamente aos 10m Pedrinha remata em grande estilo para uma grande defesa de Marcos que evitou assim o segundo golo dos da casa.

10m depois, lá vem um erro que foi decisivo para os da casa, Marcos com uma paragem cerebral, sai da baliza com a bola nos pés, Ronny pressiona o capitão Maritimista que tentou fintar o atacante dos Castores, em vez de afastar a bola, o resultado foi o segundo golo dos da casa, uma fífia monumental de Marcos.

O jogo estava incaracterístico para os Verde Rubros, o guardião, que raramente falha, tinha falhado e passados alguns minutos, vindo do banco, Briguel, que falha e falha muito, acaba por marcar o tento Maritimo com um pontapé rasteiro numa bola que resalta da área.

O Maritimo acordou, o jogo ficou bonito com algumas oportunidades de parte a parte, a melhor ainda foi a de Lipatin, que com um belo remate obriga Pedro a uma grande defesa que evitou o empate.

Ainda ao cair do pano, Lipatin volta ao ataque, mas Pedro novamente segura a gola e o resultado.

3 pontos para o Paços, o Maritimo soma a sua primeira derrota na liga.

Arbitragem
O trabalho do arbitro, parece-me que acabou por não dar nas vistas e as suas decisões não interferiram no resultado final, penso que pecou apenas pelo excesso de cartões, mas só que lá esteve é que pode dizer.

Melhor em campo (C.S.M)

Foi o Briguel, parece-me que defendeu mal, mas isso já não é novidade, este voto é apenas pelo golo que marcou e para castigar todos os outros que estavam dentro de campo, que em 90m devem ter andado a passear.

Positivo do Jogo:

- Não vou mencionar nada porque não estive lá.

Negativo do Jogo:

-O lance do segundo golo dos da casa, Marcos não pode cometer erros destes, comprometeu e devia levar um puxão de orelhas de quem de direito.

-O excesso de cartões

Conclusão:

O Maritimo não teve azar nem sorte, foi mesmo falta de mérito e muita apatia, têm de ser corrigidos alguns equívocos graves na forma de jogar, a defesa precisa de ganhar consistência, penso que o resultado foi justo não obstante o Maritimo ter dominado a parte final do jogo, mas a culpa é de quem entra a defender e depois é que acorda para o jogo.Saliento ainda a falta de apoio ao Maritimo, o Esquadrão Maritimista não se deslocou a Paços de Ferreira, o que é lamentável, mas a vida é assim e não se pode ter tudo.
A próxima jornada é nos Barreiros frente ao Desportivo das Aves, lá estarei para apoiar o Maritimo e brindar mais uma esperada vitória.

[Garras 12]

Sem comentários: