terça-feira, setembro 12, 2006

Comentário Atacante: Liga Espanhola - 2ª jornada


Nota inicial de desagrado por ainda continuarmos sem jogos de futebol da Liga espanhola, uma das mais espectaculares do mundo. Jogou-se este fim de semana a 2ª ronda e já se começam a tirar algumas conclusões. A primeira é que além do mais que esperado favorito Barcelona, também está em grande forma a equipa andaluza do Sevilha. Depois da goleada que obteve na primeira jornada (4-0) frente ao Levante, deslocaram-se este fim de semana a San Sebastian onde bateram a sempre difícil Real Sociedad por 3-1. Excelente começo dos detentores da Taça Uefa.
A super equipa do Barcelona recebeu e bateu sem grande dificuldade o Osasuna por 3-0, com Eto'o em destaque ao apontar dois golos.
Em casa de uma das mais fracas equipas do campeonato, o Levante, o Real Madrid parece ter entrado no trilho certo e goleou os locais por 4-1 com um hat-trick do avançado holandês Van Nistelroy que ou eu muito me engano, mas vai ombrear com Eto'o na luta pelo Pichichi...
Num dos jogos mais esperados da ronda, que opunha a equipa mais portuguesa do campeonato espanhol, o Atlético de Madrid, e o Valência, a vitória sorriu aos valencianos, com um tento solitário de Villa. Rezam as crónicas que o Atlético dominou completamente o jogo mas não conseguiu encontrar os caminhos da baliza contrária. Para piorar as coisas, Fernando Torres foi expulso aos 75 minutos por palavras dirigidas ao árbitro (ao que parece disse "devias ter vergonha"), embora já antes aos 66 Moretti tinha sido expulso no Valência. Costinha pelo Atlético e Miguel pelo Valência foram os únicos portugueses em campo, com Zé Castro no banco.
Também o Getafe está na liderança do campeonato com duas vitórias depois de ter batido Osasuna na primeira jornada e nesta segunda ronda ter vencido o Racing Santander por 1-0 em casa.
Destaque ainda para as vitórias forasteiras do Celta de Vigo em casa do recém-promovido Nástic, por 2-1, e para o Recreativo de Huelva em Villareal que protagonizou a grande surpresa da jornada.
Saragoça e Bétis não tiveram problemas em bater em casa os seus adversários (Español e Atlético de Bilbau) pela mesma marca, 3-0 e o único empate da jornada disputou-se em Mallorca entre a equipa local e o Deportivo.

Após esta jornada a classificação é a seguinte:

Na lista dos melhores marcadores, Kepa (Sevilha), Van Nistelroy (Real Madrid) e Eto' o (Barcelona) lideram com 3 golos marcados cada um.

Sem comentários: