terça-feira, setembro 26, 2006

Brasileirão 2006

A 26ª rodada do campeonato foi, no mínimo, surpreendente.

O Palmeiras, que segundo a imprensa estava em crise, afastou qualquer possibilidade desta. Mesmo após perder dois jogos consecutivos [Cruzeiro 1x0 Palmeiras e Santa Cruz 3x1) e perder o técnico Tite, que pediu demissão na sexta-feira, o time venceu o líder São Paulo por 3x1. Liderados pelo interino Marcelo Vilar, e jogando em Presidente Prudente, o Verdão voltou a fazer uma boa partida. Souza abriu o placar a favor do tricolor, e depois foi a vez de Nem, Paulo Baier [pênalti] e Marcinho definirem o marcador. O Palmeiras pulou para a 13ª colocação, e o São Paulo permaneceu na liderança, com 49 pontos.

Liderança esta que só não está muito ameaçada, pois o vice-líder Grêmio, perdeu para o Goiás por 4x0. O tricolor gaúcho faz ótima campanha, visto que no ano passado disputou a segunda divisão do Brasileirão, a qual ganhou. Com esse resultado, o Goiás saiu da zona de rebaixamento, e o Grêmio perdeu a oportunidade de ficar a apenas um ponto do líder. Destaque para o atacante Souza, artilheiro da competição com 13 gols, que marcou duas vezes. O Internacional, campeão da Libertadores, recebeu o Corinthians no Beira-Rio, e apenas empatou em 1x1. Resultado que reflete bem como foi o jogo, bem equilibrado, onde as equipes alteravam-se em melhores momentos. Gols de Carlos Alberto pro Timão, e Fernandão pro colorado. O Inter continua em 4º e o alvinegro paulista é o 16º com 32 pontos.

O Flamengo visitou o Santos na Vila Belmiro e perdeu por 3x0. Destaque para Zé Roberto, o jogador que foi muito bem na Copa, pela Seleção Brasileira, marcou seu primeiro gol no Peixe, os demais ficaram por conta de Wellington Paulista e Rodrigo Tabata. O time de Vanderlei Luxemburgo está na 3ª posição, apenas dois pontos atrás do vice, e o Fla ocupa a 14ª. E a torcida do Fluminense está cada vez mais brava, o time perdeu mais uma, por 1x3, em casa, agora para o Fortaleza, que alimentava um jejum de sete jogos sem vencer. O Flu caiu para 11ª colocação, e o Fortaleza permanece na vice-lanterna.

Atlético PR 3x1 São Caetano
Figueirense 0x1 Paraná
Santa Cruz 1x0 Juventude
Vasco 0x0 Botafogo
Ponte Preta 0x1 Cruzeiro

Sem comentários: