sexta-feira, setembro 15, 2006

Promessa Atacante da Semana: Urby Emanuelson




Esta semana o dedo atacante aponta para Urby Emanuelson, eleito o melhor defesa-esquerdo do último Europeu de Sub-21, realizado em Portugal. Holandês nascido em Amesterdão, é mais um fruto da grande escola do Ajax, tendo-se estreado na equipa principal com apenas 18 anos num jogo da Taça UEFA contra o Auxerre em Fevereiro de 2005. Na Eredivisie estreou-se num encontro importante que resultou numa vitória por 4-2 sobre o AZ Alkmaar.

O jovem holandês integrou a selecção de sub-20, que chegou aos 1/4 de final do Mundial 2005 da categoria, numa competição em que a Holanda foi anfitriã. Em agosto de mesmo ano marcou presença nos eleitos dos sub-21 frente à Bélgica.

Emanuelson pode actuar tanto a defesa como ala esquerdo, pois defende e ataca bem. A velocidade e os cruzamentos milimétricos são as suas principais armas, que já o levaram a assumir a titularidade no Ajax, e a cumprir a sua primeira internacionalização na selecção A (cerca de um ano depois de se ter estreado nos sub-21), num jogo entre a Holanda e a Irlanda, a 16 de Agosto de 2006.

Ficha Técnica



Nome: Urby Emanuelson
Data de nascimento: 16-06-1986 (20 anos)
Local de nascimento: Amesterdão
Altura: 1.72m
Peso: 69 kg
Posição: Defesa e ala esquerdo
Clube: Ajax
Selecção: Internacional sub-20, sub-21 e Internacional A

Sem comentários: