terça-feira, setembro 12, 2006

Comentário Atacante: Liga BWin - 2.ª Jornada

Segunda jornada da Liga BWin, e finalmente todos jogam e ninguém fica de fora.
O Belenenses é por enquanto o 16.º clube da Super Liga, parece ter acalmado a polémica de inicio de época.

Tudo começou na sexta feira com um AvesBraga, muitas criticas à arbitragem por parte dos da casa marcaram este jogo, um penalty duvidoso a favor do Braga e um suposto penalty por assinalar a favor do Aves marcaram o jogo, começava assim uma jornada muito complicada para as equipas de arbitragem...

Sabado jogam os grandes de Lisboa, o Sporting primeiro na Madeira e o Benfica depois, no Bessa. Os Leões vencem na Choupana, e penso que foi a primeira vez em muitos anos, pois a última vitória, que data do inicio dos anos 90 foi muito provavelmente no estádio dos Barreiros.
Nani mais uma vez destacou-se, grande inicio de época de mais um bom valor da Academia de Alcochete, e foi mais um jogo com uma exibição péssima da equipa de arbitragem.
Para não fugir à moda, também no Bessa tivemos uma equipa de arbitragem protagonista, expulsões por assinalar, outras a mais e um jogo muito duro pelo meio nas barbas do arbitro. O Boavista soube aproveitar da melhor forma o desnorte dos encarnados e goleou o Benfica por 3-0, com grandes exibições das caras novas axadrezadas, e ainda falta Zairi...

No domingo temos o tão esperado dia de bola, Paços de Ferreira e Maritimo abrem as hostilidades na Capital do Móvel, fica na memória um dos golos mais ridículos da época seguramente, Marcos inventa junto à linha lateral e Ronny, surpreendido, aproveita para se antecipar ao guardião brasileiro do Maritimo e bisa na partida.
Importante vitória dos Castores na luta pela manutenção.
Mais tarde no Restelo um derby saudosista, Belenenses e o Europeu Setúbal protagonizam um duelo com história no Campeonato Luso, desta vez os recém despromovidos / promovidos venceram por 2-0 e iniciam a competição com o pé direito.
Na Luz, casa emprestada do Estrela da Amadora, o Porto cilindra os tricolores por 3-0, Raul Meireles marcou o golo da jornada e Anderson confirmou mais uma vez o seu talento.
A registar um estádio assustadoramente vermelho para as duas equipas, digo eu. Não pelos adeptos, mas sim pelas cadeiras vermelhas vazias...
Em Coimbra a Académica de Manuel Machado está em muito maus lençóis, uma derrota em casa com um rival e muito provavelmente adversário directo não augura nada de bom para os estudantes. Parabéns à Naval que dá mais um sinal para contrariar quem os condenava à partida.

A fechar a jornada em Leiria novo derby das Beiras, a União local recebe o Beira Mar, e para terminar em beleza mais criticas a arbitragem, Augusto Inácio foi contundente nas suas declarações contra a equipa liderada pelo tripeiro João Vilas Boas.
Para a história fica um empate a 2 golos!

A liderar a tabela dos melhores marcadores está o Brasileiro Ronny do Paços de Ferreira com 3 golos, acompanhado de Deivid, Nani, Linz, Vasco Matos, Nei, Lito e José Manuel todos com 2 golos.

Classificação


Sabiam que... Em Portugal a média de golos por jornada é superior à da Primier League, La Liga e Bundesliga, por exemplo?

Sem comentários: