terça-feira, setembro 12, 2006

Comentário Atacante: Premier League - 4ª jornada

Regresso da Premiership, após os compromissos da Selecção Inglesa e, que melhor jogo que um Derby de Merseyside, entre o Everton e o Liverpool, para abrir a jornada...?!

Em Goodison Park, os Toffees confirmaram o grande início de época que estavam a realizar e venceram os Reds por 3-0!! Andy Johnson foi o herói da partida ao apontar dois golos, contudo foi o australiano Tim Cahill que inaugurou o marcador. Do lado da equipa de Rafa Benitez, Jamie Carragher e Jose Reina tiveram um início de tarde para esquecer...

A jornada prosseguiu com a vitória sofrida do actual Campeão, o Chelsea, frente ao Charlton. Shevchenko demora a encontrar o caminho dos golos, contudo Didier Drogba tem feito alguns na sua sombra e neste jogo apontou o seu 3º do campeonato. Na 2ª parte Jimmy Hasselbaink empatou a partida, recusando-se a comemorar o golo em sinal de apreço pelos magníficos anos que passou em Stanford Bridge e, como diria um outro que eu cá sei "aquele foi o pior golo da sua vida"... Com este golo as dificuldades para José Mourinho aumentaram, no entanto um outro português, Ricardo Carvalho, devolveu a vantagem ao Chelsea com um bom golpe de cabeça, que se viria a revelar decisivo, dado que o placard não sofreu mais alterações até final, apesar de Frank Lampard ter tido uma GP à sua disposição para consolidar o triunfo da sua equipa, contudo desperdiçou-a...

Quem não acerta o passo é o Arsenal. Joga muito bem e bonito, mas os seus avançados andam muito desinspirados e tardam em encontrar o caminho do golo... Se o ataque não está bem, a defesa está bem pior e, tal como em outras ocasiões esta época, à 1ª oportunidade as equipas marcam frente aos Gunners... Desta feita foi o Middlesbrough, através de James Morrison, que se adiantou no Emirates Stadium. Na 2ª metade os comandados de Arséne Wenger tudo tentaram para dar a volta ao resultado, tendo mesmo estreado o seu mais recente reforço, Julio Baptista, mas só conseguiram marcar de GP por Thierry Henry, naquele que foi o seu 1º golo esta temporada...

O líder Manchester United voltou a vencer e continua 100% vitorioso. Desta feita a vítima foi o Tottenham, em Old Trafford, os Red Divils bateram os londrinos por 1-0, numa recarga de Ryan Giggs, após uma defesa incompleta de Paul Robinson a um livre de Cristiano Ronaldo.

No grupo dos Vice-Líderes permanece o Portsmouth, depois da suada vitória caseira diante do Wigan. Benjani Mwaruwari apontou o tento solitário da partida, que assinalou o regresso à competição de Pedro Mendes, após a brutal agressão de que foi alvo por parte de Ben Thatcher.

Jogo dramático ocorreu em Brammall Lane, em Sheffield! O Sheffield United e o Blackburn travaram um duelo intenso, mas quem brilhou mais foram os dois Guarda-Redes, Paddy Kenny e Brad Friedel... Depois de 45' intensos e com várias oportunidades desperdiçadas de ambos os lados, eis que a 2ª parte ainda foi mais emocionante. O 1º Guardião a brilhar foi Kenny, que aos 70' defendeu uma GP, cometida sobre Benny McCarthy, mal apontada por Lucas Neill. 7' depois o herói mudou de equipa, pois foi a vez de Brad Friedel defender o 1º de dois Penalties e, no duelo de veteranos, o GR americano levou a melhor sobre David Unsworth! Ainda assim, houve tempo para aos 86' os Blades desperdiçarem mais uma GP, neste caso por Rob Hulse, antigo goleador do Leeds United, permitindo uma vez mais o brilho de Friedel...!

Merece igualmente destaque a vitória do Fulham em Newcastle por 1-2. Glenn Roeder começa a perder algum crédito junto da massa associativa e estará já em maus lençóis... Scott Parker ainda deu vantagem aos Geordies, no entanto dois americanos, Brian McBride e Carlos Bocanegra, deram a volta ao marcador para a equipa de Chris Coleman, assentuando ainda mais a crise de resultados do Newcastle

Por fim, destaque-se a estreia de Carlos Tevez com a camisola do West Ham, entrando aos 60' para o lugar de Marlon Harewood. Frente ao Aston Villa os Hammers não foram além de uma igualdade a 1 golo, graças a mais um golo de Bobby Zamora, que dessa forma respondeu ao tento madrugador de Liam Ridgewell. Os Villans iniciaram esta época em magnífica forma!

Na próxima jornada teremos dois jogos imperdíveis! Chelsea-Liverpool dia 16 de Setembro e Manchester United-Arsenal um dia mais tarde... Que mais poderíamos desejar?!

Sem comentários: