terça-feira, setembro 19, 2006

Sp Braga Vs União Leiria

Estádio: Municipal de Braga
Assistência:
8 378 espectadores
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

SP. BRAGA – Paulo Santos; Luís Filipe, Maurício, Nem (Matheus, 84 m) e Paíto (João Pinto, 46 m); Frechaut, Madrid e Hugo Leal; Maciel, Marcel (José Carlos, 46 m) e Wender.

U. LEIRIA – Fernando; Éder, Marcos António, Valdomiro e Laranjeiro; Harison (Cadu da Silva, 82 m), Paulo Gomes e Faria; Sougou, Paulo César (Touré, 78 m) e Alhandra (Paulo Machado, 67 m).

Ao intervalo: 0-1

Golo: Paulo César (8 m)

Resultado final: 0-1

Disciplina: Cartão amarelo a Sougou, Éder, Nem, Paíto, Alhandra, Paulo Machado e Fernando.

O jogo adivinhava-se dificil para as hostes leirienses, que ainda não haviam conhecido o sabor da vitória neste Bwin Liga 2006/2007. O Braga vinha de uma boa exibição frente aos italianos do Chievo, e somava 6 pontos em 2 jogos, almejando alcançar o Fc Porto no primeiro lugar da classificação.

Domingos Paciência apresentou duas surpresas no 11, com Laranjeiro a defesa-esquerdo e Paulo gomes no lugar de Paulo Machado (opção algo questionável, devido às boas prestações de Machado nos últimos jogos). O momento chave do jogo foi o golo madrugador do Leiria, num excelente cruzamento de Sougou, ao qual Paulo César correspondeu com um bom cabeceamento. Depois do tento, o clube do Lis soube gerir muito bem a vantagem, denotando uma grande capacidade de organização defensiva, e lançando a sua arma mais letal, o contra-ataque. Antes do intervalo, Sougou (muito activo) podia ter ampliado o marcador, após boa desmarcação a passe do maestro Harison. O Braga praticamente não incomodou Fernando no primeiro tempo.

Na segunda parte, Carlos Carvalhal colocou em campo João Pinto e Zé Carlos, na tentativa de dar mais profundidade ofensiva à equipa. Aos 66 minutos, Andres Madrid rematou à trave, e esteve à vista o empate. Os bracarenses passaram a rondar mais a baliza leiriense, apesar da pouca objectividade do seu futebol. Fazendo jus à célebre frase de Quinito, Carvalhal "põs toda a carne no assador", ao fazer entrar Matheus e jogar tudo ao ataque. Contudo, o Leiria soube proteger bem as suas redes e somente Wender assustou o guardião leiriense, mas não passou do susto.

A vitória encaixa bem à União, que soube aproveitar o desgaste físico dos bracarenses, realizando uma exibição segura e prometedora. Domingos Paciência esteve muito bem, e está a calar vozes de muitos adeptos, que como eu, criticaram severamente o ex portista.

Melhor em campo:
Harison

Arbitragem:
Arbitragem sem mácula, calma e segura

Aspectos Positivos:
Grande exibição do Harison
Atitude e organização do Leiria

Aspectos Negativos:
Desgaste fisico do Sp. Braga, o que facilitou a vida aos leirienses.

Sem comentários: