sexta-feira, setembro 15, 2006

TAÇA UEFA: SC Braga Vs Chievo Verona

Estádio: Municipal de Braga
Assistência: 10500 pessoas
Arbitro: Johan Verbist (Bélgica)

O SCBraga entrou com o pé direito na 1ª mão da primeira eliminatória da Taça UEFA 2006/07.

O técnico Carvalhal tinha pedido antes do encontro uma noite mágica e assim aconteceu. Em relação ao último jogo para o campeonato fez algumas alterações entrando Ricardo Chaves e Hugo Leal para os lugares de Frechaut e Maciel.

A entrada nesta partida não podia ter sido melhor, quando logo aos 6 min. inaugurou o marcador por Paulo Jorge após a cobrança de um livre por parte de Hugo Leal, contudo a equipa arsenalista sofreu pouco depois, uma contrariedade com a lesão de Carlos Fernandes, entrando Frechaut para o seu lugar, sendo que ocuparia o lugar de defesa direito e Luís Filipe passaria para defesa esquerdo.

O Chievo Verona tentou reagir à desvantagem, realizando alguns remates sem relevante perigo para a baliza de Paulo Santos. A partir do golo o SCBraga jogou um futebol ponderado de modo a aproveitar os erros do Chievo, mas nunca deixando de procurar o golo, criando lances de algum perigo através dos remates de Hugo Leal (31min.) e Wender (43min.), sendo que o técnico Carvalhal fez ainda uma substituição antes do intervalo, entrando Maciel para o lugar de Ricardo Chaves, chegando-se pouco tempo depois ao intervalo.
No segundo tempo o SCBraga entrou bem novamente, estando muito perto de aumentar a vantagem, não fosse o remate de Maciel bater na trave, sendo que pouco tempo depois voltou a criar perigo com um forte remate de fora da área após um canto que obrigou o guarda-redes italiano a um boa defesa.

Face ao domínio arsenalista o técnico do Chievo fez alterações na equipa, e viu-se uma reacção da mesma, aos 69 min. quando sobre a linha de baliza Andres Madrid salva um golo praticamente certo dos italianos, mas que até ao final do encontro pouco perigo criou, mesmo tendo a iniciativa do encontro, contudo seria o SCBraga a “matar” o encontro mesmo sobre o apito final, quando já tinha vantagem numérica face à expulsão (por acumulação) de Marchese, através de uma grande penalidade a punir falta sobre Maciel após um excelente passe de Hugo Leal. Para converter esta penalidade foi chamado Wender que não desperdiçou a oportunidade e aumentou a vantagem para 2 -0.

Fruto da falta cometida nesta grande penalidade o Chievo ficou reduzido a 9 jogadores, sendo desta feita Semioli o jogador expulso.

Foi sem duvida um bom resultado para a 2ª mão a realizar-se na Itália.

Melhor em campo: Hugo Leal
Esteve nos lances dos golos, sendo muito útil a nível defensivo e bem no passe quando a equipa praticava lances ofensivos.

Arbitro: Nota na globalidade positiva, à excepção de um pequeno erro (só me apercebi via TV e no estádio foi mesmo à minha frente e não me apercebi) da mão de Nem dentro da pequena área após a marcação de um canto.

Nota positiva:
- entrar a ganhar na partida e não sofrer golos (fundamental nas competições da UEFA).
- a boa exibição de Maciel face à péssima imagem dada no último encontro.
- linda coreografia da Bracara Legion

Nota negativa:
- a presença italiana fora de portas (pouco mais de 50 adeptos)
- a lesão de Carlos Fernandes

Sem comentários: