terça-feira, setembro 12, 2006

Divisão de pontos em mau espectáculo


Estádio: Municipal Dr. Magalhães Pessoa (Leiria)
Assistência: 700/1000 espectadores
Árbitro: João Vilas Boas (AF Braga)

Tudo apontava para que o jogo que encerrava a 2.ª jornada da renovada Liga Bwin fosse uma boa partida. Uma paragem prolongada, devido a compromissos da Selecção, indiciava que Domingos Paciência, de um lado, e Augusto Inácio, de outro, tivessem preparado os seus jogadores para o que viria.

O filme do verdadeiro jogo resume-se a muito pouco. Na verdade, a U. Leiria entrou melhor no jogo, mas a partir do golo de Wengo, aos 27 minutos, a equipa da casa começou a mostrar algum nervosismo. E a primeira parte foi isto… o golo do Beira-Mar e a alguns remates mal colocados de ambas as partes.

A segunda metade começou com um par de boas jogadas da U. Leiria. Aos 49 minutos, a dupla de franceses da U. Leiria Tixier e Touré fizeram uma boa combinação, mas o remate de Tixier saiu fraco. Cinco minutos depois, Sougou tem uma iniciativa excelente, apenas cortada por Tininho. Paulo César aproveita a bola e ainda tenta o remate, mas sem êxito.

Entretanto surge o golo do 0-2, por Vasco Matos. Um belo golo deste jovem que aproveitou um adiantamento de Bruno Vale para marcar. Parecia que o resultado estava fechado. A U. Leiria tentava diminuir a desvantagem, procurando o golo de honra, que surgiu aos 81 minutos. Sougou arranca, em velocidade, e Alcaraz, na tentativa de desviar a bola, empurra-a para dentro da baliza. Estava feito o 1-2.

Depois disso, o jogo virou completamente. O senegalês Sougou cai na área e João Vilas Boas assinala grande penalidade, mostrando o segundo cartão amarelo a Danrlei. Wegno entra para o lugar do colega e tenta defender a penalidade assinalada por Éder, que faz o segundo para os da casa. Já nos descontos, novo caso. Uma eventual agressão levou à expulsão de Tixier, da U. Leiria, e de Vasco Matos, do Beira-Mar. O apito final tardava em surgir e, em boa hora, se ouviu.

Melhor Jogador :
Sougou. Foi a alma e os pulmões da equipa leiriense. O senegalês correu que se fartou, às vezes até demais, pois os companheiros de equipa não o conseguiam acompanhar. Esteve no lance do primeiro golo dos da casa e foi o protagonista do polémico penalty.

Arbitragem:
Até aos 80 minutos da partida quase não se deu pela presença de Vilas Boas: um ou outro lance que ficaram por apitar, mas nada de escandaloso. Depois desse tempo, foi o descambar total. Cartões mal mostrados, o penalty que não era, expulsões injustas… foi o protagonista da noite pelas piores razões.

Pontos positivos do jogo:
O ponto conquistado.
O ambiente entre as duas claques.

Pontos negativos do jogo:
Os minutos finais da partida. Foram um verdadeiro hino ao anti-profissionalismo.
Falta de público no Estádio: fica provado que jogos à segunda-feira à noite não rendem mais do que aquilo que se viu.

Sem comentários: