segunda-feira, setembro 18, 2006

Leão das Ilhas Vs Aves do Continente

Jogo: 3ª Jornada Liga BWIN
Equipas: C.S.Maritimo Vs C.D.Aves
Estádio: Barreiros
Assistência: 5000
Arbitro: Augusto Duarte

Este post eu vou começar ao contrário, os 90m chegaram com o Marítimo a jogar com 2 defesas e 4 avançados.

Isto tudo para manifestar a minha indignação pela forma como se apresentou a equipa do Aves nos Barreiros.O Jogo até começou bem, a primeira oportunidade de golo até foi dos visitantes, aos 3m de jogo um bom remate dos visitantes a bola passa ao lado da baliza do capitão Marcos.

Logo de seguida aos 6m de jogo, foi Marcinho que mete uma bola ao poste do guardião das Aves, o jogo prometia, estava aberto e havia futebol.

Pronto, por mim acabava já este post, mas, uma pessoa lá tem de cumprir os seus compromissos, e assim será.

Depois da bola à trave de Marcinho, o treinador visitante, não sei por obra de que santo, resolve que aquilo estava mau e manda toda a gente recuar, o Aves jogava então com 11 defesas, incluindo o guarda-redes. A coisa complicou-se para os da casa que, tentavam e tentavam e tentavam!!! Mas não conseguiam passar aquela muralha defensiva de duas linhas.

Aos 26m de jogo, num lance rápido de contra-ataque, Kanu, dobra um defesa corre com a bola e, á entrada da área, fica isolado na cara do guarda-redes que não vai de modas e derruba o avançado verde-rubro.

Falta, cartão vermelho para o guarda-redes artista, e mais complicações para os da casa, se a defesa já estava cerrada então a partir dai Marcos foi um mero espectador, é vergonhoso meus senhores, o jogador mais avançado do Aves jogava atrás da meia lua do meio campo visitante VERGONHOSO, uma equipa que joga no escalão superior fazer uma coisa destas.

Ulisses Morais, não perdeu tempo, e mandou sair Milton do Ó (central) para enfiar Neca, uma tentativa de dar a volta à defesa Avense e organizar o meio-campo fraquito até então.

Obviamente que, com tanta gente a defender, o Marítimo, que também estava desinspirado, teve grandes dificuldades em subir no terreno e criar lances de perigo, mesmo assim lá ia conseguindo e ainda obrigou o guarda-redes do AVES a duas ou três defesas antes de cair o pano do intervalo.

Nem tudo são rosas, e mesmo a defender, o Aves lá dava um ar da sua graça e subia no terreno ocasionalmente, sempre pelo lado esquerdo explorando as falhas constantes do lateral direito do Maritimo, que cada vez mais me começa a meter NOJO, como é possível deixar no banco Zé Gomes e meter aquele energúmeno do BRIGUEL a jogar. Mas isso são contas de outro rosário, já começa a transformar-se num filme de terror a prestação deste jogador.


Intervalo nos Barreiros, desespero nas bancadas.



Vem a segunda parte e mais do mesmo, Aves a defender, o Maritimo desinspirado e sem soluções para fazer a diferença.

Insatisfeitos com a postura defensiva que adoptaram, o Aves muda radicalmente a vertente do jogo e adopta outra postura ainda mais nojenta, defender e anti-jogo, era vê-los cair no chão a meio do jogo, talvez por causa do sol, ou por causa do vento ou até quem sabe por causa da uma unha encravada, não entendi muito bem, o que é certo é que de vez em quando a meio do jogo lá aparecia um gajo caído no chão, ou o guarda-redes com dores no braço, ou um defesa era assim alem de que os 4 segundos de reposição de bola em jogo pelo GR nunca foram respeitados, Duarte Gomes que até então portava-se bem, passou a alimentar o anti-jogo e pronto, lá se foram as expectativas maritimistas.

O jogo estava feio, o Aves a jogar como queria e o Maritimo com dificuldades para avançar, mesmo assim Ulisses que via Evaldo como um mero espectador, resolve troca-lo por Mbseuma, sai Evaldo que coitado, praticamente à semelhança de quase todos os defesas, foi um elemento sem trabalho.

Lá estava o Maritimo todo enfiado no meio campo adversário, o jogador mais recuado era Gregory que mesmo assim estava à entrada da área adversária.

Até ao fim do jogo, e já com Martin Prest em campo por troca com Lipatin, o Maritimo ainda criou alguns lances de perigo e obrigou o GR Avense a algumas defesas, nada do outro mundo, mas sempre em cima.

Os últimos 10m de jogo foram desesperantes, o arbitro sancionava lances ridículos, não entendi o porque, mas é um facto, Augusto Duarte teve uma paragem cerebral e desatou a sancionar coisas tontas, de parte a parte diria.

O jogo terminou com 0-0

Melhor em campo:

Vou destacar a prestação de Neca, o jogador entrou e deu outro ritmo ao meio campo Maritimista, nota-se que ainda não está em forma, teve algumas falhas é verdade que sim, mas de forma geral foi um jogador que deu outro ritmo ao colectivo.Penso que este jogador, quando estiver no pico de forma vai ser uma mais valia no plantel.

Pior em campo:

Vou destacar 3 jogadores, Briguel, pelo simples facto de continuar aquilo que era, para terem uma ideia, Marcinho chegou a fazer dobras a Briguel. Jardel, outro jogador que não faz falta a esta equipa. Lipatin, nota-se que é um jogador com técnica, mas ontem manifestou muitas falhas e um receio enorme de meter o pé à bola, ele falhou um golo mesmo em cima da linha de golo, imperdoável esta falha, mas, vou dar-lhe o beneficio da duvida no futuro.

Arbitragem:

Augusto Duarte foi bem auxiliado nas linhas, de 0 a 5, vou dar 3 pontos a ele e 5 aos fiscais. Augusto Duarte começou bem o jogo, na segunda parte começou a inventar, e nos últimos 10m foi para esquecer, estragou tudo.De uma maneira geral e na segunda parte, não compensou correctamente as paragens, compactuou com o anti-jogo Avense e exagerou nos cartões.

Positivo do Jogo:

-O Maritimo começa a crescer, os jogadores já mostram melhorias físicas

-O remate de Marcinho, quase de meio campo, a bola bate na barra


Negativo do jogo:

-A postura defensiva dos visitantes

-O Anti-jogo dos visitantes

-O factor Briguel, já começa a meter nojo a insistência em colocar este gajo em jogo, PORRA, ninguém vê que ele não sabe jogar à bola.

Conclusão:

Um jogo feio, uma equipa visitante mal amanhada, sem colectivo ou individualidades para fazer face a este campeonato que ora se joga.Uma equipa da casa desespera e sem soluções para encarar equipas defensivas e com dificuldades no meio campo, muito por culpa das opções do treinador, que continua a apostar de inicio em jogadores como o Jardel, que a meu ver são uma menos valia. Fica aqui o aviso a todos aqueles que vão receber o AVES, preparem-se para ver um jogo mau e muito defensivo.

Curiosidades:

- Parabéns aos ULTRA TEMPLÁRIOS, ontem celebraram o seu 11 aniversário, eles são a claque da juventude Maritimista que, faça sol ou faça chuva, sejam muitos ou poucos são incansáveis no apoio ao nosso grande Maritimo, parabéns rapazes e felicidades.

- O regresso de Alberto João Jardim aos estádios, o presidente do Governo Regional, deu um ar da sua graça ontem no estádio, já há muitos anos que não o víamos nestas andanças. Será que vem ai o fantasma do clube único, esperemos que não.

- Na época passada exactamente à 3ª jornada, o Maritimo somava então o seu 1º ponto, desta feita frente ao Penafiel, num jogo em tudo semelhante ao de ontem.

FORÇA MARITIMO….

Sem comentários: