domingo, setembro 17, 2006

Derby Madeirense Secundário


Perante uma assistência de cerca de 1000 pessoas as duas equipas proporcionaram um bom jogo de futebol.

Assim o União fez uma boa exibição na 1ª parte onde a equipa podia sem exagero estar a golear por 4-0 que não escandalizava. O primeiro golo surgiu no 1º minuto quando depois de um bom cruzamento Edgar Costa cabeçeou para o fundo das redes. Depois o União continuou a mandar no jogo e a criar lances de perigo, e num desses lances Hermes dominou a bola rodou e fez o 2-0 sem espinhas. Depois houve uma reação tenue do adversario que mal chegava à area do União. O União até ao intervalo podia e devia ter ampliado o marcador pois criou vários lances para isso mas a bola não entrou.

A segunda parte começou como a primeira com o União quase a fazer mais um golo. A reação do portosantense na 2ª parte foi mais visivel e começou a controlar mais o meio campo e a chegar algumas vezes à area do União mas sem grande perigo. Apartir dos 20 minutos o União adormeceu no jogo e apenas enviou uma bola ao poste e noutro lance Joel passou pelo guarda redes mas o defesa conseguiu o corte milagroso.

O Portosantense não se fez rogado e nos lances atabalhoados que chegava à area lá ganhou um canto e chegou ao golo quando faltava 15 minutos para o fim num lance com muitas culpas da defesa. Depois o União sacudiu a pressão mas o Portosantense acreditou ate ao fim que podia empatar. Assim foi um jogo onde os "amrelo-azuis" podiam ter goleado e acabou a sofrer sem necessidade.

Nos restantes jogo não houve grandes suspresas e a nota de realce vai para o Sp. Espinho que comanda a classificação com 6 pontos beneficiando dos empates dos adversários directos.

Sem comentários: