segunda-feira, setembro 11, 2006

Grêmio empata, Parana vence e Botofogo perde

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Vasco neste sábado, em São Januário, pelo Brasileirão 2006.
O primeiro tempo não foi um primor técnico, mas o Grêmio garantiu o domínio no jogo. Com uma marcação forte, o Tricolor não deixou que o Vasco se aproximasse muito da grande área. Mas as falhas no lado esquerdo deixaram o Tricolor frágil no setor. Wellington errou muitos passes, criando oportunidades ao adversário. No setor ofensivo, o time gremista buscou com força o gol e conseguiu. Aos 32 minutos, Lucas dominou a bola na frente da intermediária e arriscou o chute. A bola morreu nas redes de Cássio.

Mas apesar do domínio, o Grêmio não conseguiu manter o placar. O Vasco assegurou cobrança de falta na entrada da grande área. E aos 40, Andrade cobrou falta com perfeição e igualou o marcador. A etapa inicial ainda teve um lance polêmico. Uma bola chutada por Rômulo bateu no braço de um zagueiro vascaíno dentro da área. Mas o árbitro Cleber Welington Abade não marcou nada.

No segundo tempo, seguiram-se os passes errados do Grêmio. Com isso, Rômulo pouco aparecia na partida, já que a bola não chegava no atacante. O técnico Mano Menezes tentou mudar o panorama da partida. Colocou Rafinha na vaga de Ramon. A troca deu maior movimentação ao time e Rafinha começou a comandar as ações no ataque. O treinador tricolor ainda fez mais uma troca. Hugo deixou o gramado para a entrada de Ricardinho. Para reforçar o setor de meio-campo, já pensando no empate, Mano colocou Rudnei no lugar de Rômulo. Assim, terminou o confronto.

O Paraná Clube interrompeu sua seqüência de cinco derrotas consecutivas e venceu o Fluminense por 1 a 0, no Pinheirão. Com o resultado, o time carioca chega a oitava partida sem vencer, enquanto a equipe da casa alcançou os 34 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro.

Em um primeiro tempo fraco, com os times sem criatividade e atrapalhados pelo gramado, o Tricolor da Vila conseguiu abrir o placar aos seis minutos com Cristiano, que chutou cruzado de fora da área e marcou um belo gol. Na segunda etapa, a partida não melhorou e o parana apenas administrou favoravel.

Considerado favorito a vencer o clássico pelo bom momento que vivia no Brasileirão, o Botafogo começou o jogo pressionando. Reinaldo criou a primeira grande chance de gol aos 4 minutos, quando desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e obrigou o goleiro Bruno a espalmar para escanteio.

Derrotado por 2 a 0 no primeiro tempo pelo Flamengo, o Botafogo pressionou o rival durante toda etapa complementar, mas não conseguiu sequer descontar. Após o clássico, os jogadores reconheceram que terão de trabalhar para transformar volume de jogo em gols nos próximos jogos.

Sem comentários: