Santar: João Paulo, Marcelo, Sérgio Peixoto, Aguinaldo, Rui, Danilo, Márcio, Bruno(C), Dani, Pedro, Zé Manel
Substituições: Bruno por Novo(45’), Danilo por Marinho(45’), Dani por Xarila(80’)
Suplentes não utilizados: Sérgio, Pires, Neves, Mariano
Treinador: Paulo Sant’Ana
Moimenta do Dão: Zé, André, Luís, Bóias, Rui, Hélio, Tonito, Marco, Janeiro, Dani, Ferreira(C)
Substituições: Hélio por Toni(49’), Rui por Rafael(79’), Tonito por Bruno(85’)
Suplentes não utilizados: Amílcar
Treinador: Zé Augusto
Estádio: Francisco Vital
Árbitro: António Xavier
Auxiliares: Almiro Almeida e José Maia
Resultado ao Intervalo: 1-1
Marcadores: Dani(26’), Marco(45’), Marinho(61’), Rui(79’ auto-golo), Pedro(88’)
Acção Disciplinar: Amarelo: Ferreira(19’), Bruno(35’), Luís(81’), André(87’)
O Santar recebeu o Moimenta do Dão em jogo a contar para a 2ª Eliminatória da Taça Sócios de Mérito. Este jogo ficou marcado pelo sentido minuto de silêncio em homenagem a Fernando Paiva Pereira, Vice-Presidente do S.C. Santar falecido na passada segunda-feira. O temporal que se abateu sobre Santar antes e durante todo o jogo transformou o terreno do Francisco Vital num aglomerado de água e lama. Ainda assim o terreno aguentou bem, pois choveu sem parar durante todo o jogo. Para além desta chuva, o frio também não ajudou em nada ao espectáculo.
O Moimenta do Dão entrou melhor no jogo embora sem criar situações de perigo. O Santar parecia muito apático e não conseguia implementar o seu jogo. O futebol praticado era um futebol musculado, sem grandes primores técnicos e talvez por isso o Santar estivesse a sentir grandes dificuldades. Com o jogo a resumir-se a uma batalha no meio campo, ainda com ascendente dos forasteiros, foi com alguma surpresa que o Santar chegou ao golo. Aos 26’ Dani regressou aos golos, aproveitando uma assistência da esquerda de Márcio. Os forasteiros sentiram o golo e o Santar aproveitou para se aproximar mais da baliza defendida por Zé. Aos poucos os homens que equipavam de branco voltaram a equilibrar o jogo, embora o Santar estivesse com um ligeiro ascendente. As jogadas de perigo simplesmente não existiam até que aos 45’ minutos Janeiro rematou para uma bela defesa de João Paulo a desviar a bola para a trave. Na marcação do canto surgiu o 1-1. Marco aproveitou uma confusão na área para fazer o empate.
Na segunda parte o Moimenta até entrou melhor, mas rapidamente o Santar assumiu o controlo do jogo. Durante os 14 minutos inicias desta segunda parte o Santar quase não saiu do meio campo contrário, criando algumas situações de perigo. Curiosamente na altura em que o Moimenta reagia, Sérgio que tinha passado de defesa esquerdo para médio centro fez um excelente passe para o flanco direito, com Novo a abrir as pernas para isolar Marinho. O jogador ex-Parada de Gonta frente a frente com o guarda-redes não desperdiçou e colocou em Santar em vantagem. O Santar apesar de estar em vantagem continuou a pressionar, mas agora o jogo apresentava-se algo partido, com os ataques a não passarem pelo meio campo. Os homens de verde e branco voltaram a colocar ordem no jogo e dispuseram de algumas situações de perigo junto da baliza de Zé. Aos 79’ num lance infeliz de Rui o Santar colocou-se a vencer por 3-1. Este auto-golo acabou por completo com o jogo e até ao fim só deu Santar. Aos 88’ aconteceu o momento do jogo, com Pedro a marcar um golo fabuloso. Quase do meio campo o nº10 Santarense aproveitou um ressalto para rematar forte e colocado ao ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Zé. Estava feito o resultado final.
O maior elogio que se pode fazer a uma equipa de arbitragem é o facto de ela passar despercebida durante o jogo e isso foi o que aconteceu hoje, muito por culpa dos jogadores que se portaram lindamente.
Na próxima eliminatória, já na quinta-feira o Santar vai receber o Lusitano de Vildemoinhos.
Outros resultados:
Ferreira de Aves - Lusitano 1-2
Abraveses - Paivense 0-2
Canas de Senhorim - Lamelas 3-0
Sampedrense - Santacombadense 0-3
C. Sal - Viseu e Benfica 3-2
P. Gonta - Sernancelhe 1-5
C. Santa Maria - Nagosela 2-3
Quartos de final - 8/12/05 - 15 horas
Sernancelhe - C. Sal
Santacombadense - Paivense
Santar - Lusitano
Nagosela - Canas de Senhorim
Sem comentários:
Enviar um comentário