Pois é, finalmente o Nacional sofreu um golo fora e perdeu.
Confesso que até custou esta derrota, não apenas pelo golo ser marcado já no final do jogo mas porque este ano, nós , nacionalistas não estamos acostumados a perder e já quase nem me lembrava desse sabor...hehehe....
Quanto ao jogo, o Nacional jogou como costuma nos jogos fora, com calma, jogo pensado e sem se aventurar muito ao ataque enquanto que o Belenenses, embora mais ofensivo, tambem nunca criou sequer oportunidades de golo na maior parte do jogo.
Os lances mais perigosos do encontro foram dois remates de Miguelito que Marco Aurélio defendeu bem. E o resto do jogo foi igual, muita luta a meio campo, o Nacional, satisfeito pelo empate (Manuel Machado tem que pensar em arriscar mais em certos jogos) e controlando bem os movimentos ofensivos do Belenenses, lá ia levando sua agua ao moinho frente a um adversário que tambem nunca se esforçou muito por chegar ao golo.
Depois, já perto do final, o momento caricato do jogo. Ávalos alivia a bola contra o corpo do Meyong, e o esferico caprichosamente lá entra na baliza.
Injusto? Talvez, se pensarmos que nenhuma equipa fez o suficiente por merecer a vitória mas no futebol a única justiça é a dos golos que entram na baliza logo só resta dar os parabens ao Belenenses que foi a equipa mais feliz.
É um clube pelo qual tenho simpatia, só tenho pena que tenham ganho estes 3 pontos à custa do Nacional.
Quanto ao madeirenses, penso que esta derrota não deixará marcas dadas as circunstâncias em que aconteceu, só resta pensar no próximo jogo, um sempre apetitoso Nacional-Maritimo, onde para os nacionalistas é a oportunidade de somar 3 dos 9 pontos que faltam para a manutenção enquanto para os maritimistas (especialmente os adeptos) o jogo tem muito maior importância, afinal é a hipoteses de recuperarem o orgulho ferido frente à actual melhor equipa da Madeira e evitarem que a distância pontual entre as duas equipas passe para uns aterradores 15 pontos. Portanto um jogo muito emotivo em perspectiva na Madeira, na proxima jornada.
Fiquem bem e VIVA O NACIONAL!!!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário