segunda-feira, maio 08, 2006
Paços de Ferreira Vs. Benfica
Em dia de decisões na Superliga, e depois de assistir à final do Estoril Open no Jamor, esperava uma daquelas tardes de futebol à antiga!
A tarde até começou bem, o Argentino Nalbandian deu espectáculo no Estoril, e esperava agora acabar a tarde com mais um excelente espectáculo desportivo, mas desta vez sentado no sofá...
A equipa
Em Paços de Ferreira as coisas não começavam muito bem, na defesa nada de novo, mas dai para a frente até parecia que o Benfica ia à Capital do Móvel defender uma suposta vantagem pontual!
Moretto, Ricardo Rocha, Luisão, Anderson, Léo, Manuel Fernandes, Beto, Petit, Manduca , Karyaka e Miccoli foram os jogadores escolhidos pelo Holandês que se sentou, espero eu e muitos Benfiquistas, pela última vez no banco do Benfica em jogos de caracter oficial.
Sobre este tema, sempre defendi a continuidade do trabalho de um técnico de futebol no seu clube, mas chegados ao final da época é necessário fazer o respectivo balanço, os objectivos da época foram alcançados? Parece-me lógico que não, sendo assim é necessário alterar alguma coisa, e alguém terá de assumir responsabilidades!
O jogo
Quanto ao jogo, nada de novo em relação às partidas anteriores, o Benfica a jogar sem alma nem garra, pouquíssimas oportunidades de golo na primeira parte, e na única jogada com principio meio e fim, Manuel Fernandes marcou um merecido golo esta temporada. Grande golo de um miúdo que é já um dos principais pilares desta equipa, e que infelizmente poderá não ser convocado para o próximo Mundial da Alemanha...
Até ao fim da primeira parte, apenas de registar uma boa jogada de Miccoli na direita a centrar para Karyaca rematar por cima da baliza à entrada da área.
Os jogadores do Benfica entraram em campo na segunda parte completamente resignados, a vitória dos Leões em Alvalade deitava por terra qualquer esperança que ainda existisse, e assim foi, vinha ai um pesadelo...
Parece que a Capital do Móvel é a Capital das humilhações para os 2 grandes de Lisboa, quem não se lembra das derrotas do Sporting por 3-0 e 4-0 esta época e em 2002 respectivamente, o Benfica para não ficar atras, teve de encomendar 3 golos também...
Moretto decidiu ajudar os Castores aos 49 minutos, e deu um daqueles frangos que vai ficar na lista dos 10 + da época certamente, talvez até consiga alguma medalha. Edson aproveitou e quase sem ângulo empatou a partida!
Depois Junior Bahia marcou 2 golos de levantar qualquer estádio, golos que atribuíram ao Paços de Ferreira uma vitória justa neste jogo!
Na segunda parte apenas uma equipa jogou, e nem a audácia que Koeman não demonstrou durante toda a época (colocou Mantorras e Marcel a jogar ao lado de Miccoli...) evitou uma pesada derrota na despedida de uma época decepcionante a nível interno.
Nota Positiva
Os golos, qualquer um deles vale a pena ver!
O futebol ao domingo à tarde com radio no ouvido, que saudades...
Nota Negativa
Moretto ainda não tinha conseguido que algum dos seus erros gritantes resultasse em golo, parece que não queria acabar o campeonato sem o conseguir...
Nota Final
Afinal parece que o Sporting contra todos os arbitros deste mundo alcançou o segundo lugar, ou terá alcançado o segundo lugar e respectivo acesso directo à Liga dos Campeões apenas porque foi mais forte que o Benfica? A mim parece-me que sim, e como sempre defendi, no fim do campeonato o deve e haver dos erros de arbitragem equilibra-se!
Parabéns ao Sporting pelo segundo lugar, que nos dias que correm significa bem mais que ser o primeiro dos últimos...
Declarações Atacantes
Koeman
«Esta derrota não tem muito que explicar. Conseguimos chegar ao golo na primeira parte e dominámos a partida, mas depois do intervalo esperámos quatro minutos pelo adversário e isso desconcentrou-nos. Se o Sporting ganhou o seu jogo então mereceu o segundo lugar. Não foi pela derrota de hoje que perdemos o segundo lugar, mas pelos pontos perdidos na Luz. Esforçámo-nos muito na Liga dos Campeões e o cansaço reflectiu-se nos encontros da nossa Liga. Não há qualquer novidade acerca de uma saída. Pretendo continuar no Benfica e cumprir o meu contrato».
Moretto
«Infelizmente não conseguimos vencer, independentemente do resultado de Alvalade. Fomos surpreendidos pela entrada do Paços, que marcou três golos. O que aconteceu no primeiro golo foi que falhei. Não foi a primeira vez nem será a última, pois sou humano. Estamos tristes porque não alcançámos os nossos objectivos, mas vamos levantar a cabeça e vir com as baterias carregadas para conseguirmos melhores resultados na próxima época».
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário