segunda-feira, fevereiro 13, 2006

1ª Divisão Distrital de Viseu - 16ª Jornada


S.C.Santar 0 G.D. Campia 0
Santar: João Paulo, Marcelo, Sérgio Peixoto, Paulão, Semedo, Mariano(C), Márcio, Bruno, Dani, Pedro, Marinho
Substituições: Dani por Geson(59’), Pedro por Xarila(70’)
Suplentes não utilizados: Sérgio, Neves, Pires, Carlos, Zé Manel,
Treinador: Paulo Sant’Ana
Campia: Batista, Artur, Nuno, Filipe, Serginho, Pedro, Paulito(C), Didier, Ramísio, Beto, Neco
Substituições: Neco por Pinhão(52’), Didier por Vitinha(61’) e Beto por Hélder(87’)
Suplentes não utilizados: Toni, Abney, Lourenço, Gilberto, Nuno
Treinador: Lino
Estádio: Francisco Vital
Assistência:185 pessoas
Árbitro: Carlos Duarte
Auxiliares: Miguel Pinheiro e Rui Pina
Resultado ao Intervalo: 0-0
Acção Disciplinar: Amarelo: Neco(41’), Sérgio Peixoto(49’), Pinhão(61’), Nuno(77’), Mariano(80’), Filipe(84’)

O Santar podia subir significativamente na classificação se vencesse o Campia, mas com o empate ficou tudo na mesma.
A primeira parte iniciou-se com um jogo repartido, com as equipas balanceadas para o ataque, mas ainda assim sem criarem situações de perigo. Aos poucos o Campia começou a controlar o meio campo e a ter predomínio no jogo. Os forasteiros dominavam por completo, mas apenas conseguiam criar relativo perigo com remates de longa distância. Aos 30’ um desses remates saiu ligeiramente por cima da trave da baliza defendida por João Paulo.
Na segunda parte o Santar reagiu e foi a melhor equipa. Durante vários períodos não saiu do meio campo contrário. Tal como na primeira parte, também agora as oportunidades eram inexistentes. Aos 61’ Márcio rematou com estrondo à trave da baliza defendida por Batista. Momento de infelicidade par a equipa da casa. Este remate fez acordar os forasteiros que de imediato equilibraram o jogo. Aos 75’ depois de um cruzamento a bola tabela em Semedo e deslocou-se par a baliza, valendo uma defesa enorme de João Paulo. Por esta altura já não havia táctica que resistisse e as equipas jogavam mais com o coração de que com a cabeça. O Santar era ainda assim a equipa mais perigosa e perto dos 90’ Gerson esteve perto do golo. No período de compensação e com o Santar instalado no meio campo do Campia, Marinho foi rasteirado dentro da área. O árbitro estava perto, o árbitro assistente estava mesmo ali ao lado, mas nenhum marcou. Este é daqueles lances que só não vê quem não quer ver.
O resultado final acaba por ser correcto e premeia essencialmente o grande trabalho defensivo de ambas as equipas.

Outros jogos:
Esta jornada foi até ao momento a menos produtiva, marcando-se apenas 12 golos. O Lamego tinha-se aproximado do líder na última jornada e procurava nova vitória para se manter na luta. O Vouzelenses a necessitar de pontos, visto a diferença para o 1º abaixo da linha de água ser curta, não esteve com meias medidas e venceu por 3-1. Depois da vitória sobre o Santacombadense, o Moimenta da Beira recebeu e venceu o Lusitano por 2-1. A equipa de Vildemoinhos começou muito bem, andando nos primeiros lugares, mas actualmente já é 10ª classificada. Em Mortágua jogou-se o derby frente ao Santacombadense com o resultado a ser 0-0. O Santacombadense parece estar a atravessar um momento menos bom, perdendo 5 pontos nas últimas duas jornadas e permitindo uma grande aproximação do Sampedrense. O jogo grande da jornada disputou-se em Estádio do Fontelo. O Académico de Viseu recebeu e não foi além de um empate 0-0 com o Mangualde. A equipa local perdeu uma grande oportunidade para se aproximar do Santacombadense. O Mangualde vinha de uma série de maus resultados e mudou de treinador. No banco dos forasteiros já esteve neste jogo Luís Almeida. Em Santa Cruz da Trapa o Sampedrense recebeu e venceu o último classificado, Oliveira do Douro pela margem mínima. A equipa do concelho de Cinfães continua apenas com uma vitória, curiosamente contra o Sampedrense. O Oliveira de Frades venceu o Paivense por 2-1, afastando-se um pouco dos últimos lugares. De mal a pior continua o Molelos que recebeu e perdeu por 0-1 com o Lamelas.

Sem comentários: