quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Jogo do título já no Sábado

Mais uma jornada na Série A, em que nos dois lugares cimeiros permanece tudo inalterável, apesar da grande polémica gerada à volta da vitória da Juventus, por parte do Inter e da própria arbitragem. Os milaneses reclamam várias decisões que ajudaram nas vitórias do líder e os segundos castigaram o árbitro com suspensão, após o golo de Del Piero ter sido marcado em claro fora de jogo.
Começando por este jogo, a Juventus derrotou a Udinese com um golo solitário aos 70’. As coisas começaram a pender para o lado dos visitantes até aos 35’, mas os Bianconeri não tardaram a pegar no jogo e a criar várias hipóteses de chegar à vantagem, ainda para mais ficando a jogar contra 10, devido à expulsão de Muntari depois de uma entrada duríssima sobre Nedved. Curiosa a reacção do jogador que ofereceu a sua camisola ao árbitro.
No Olímpico de Roma a Lázio impôs um empate ao AC Milan, que vê a Fiorentina aproximar-se perigosamente, estando a somente um ponto, fruto da vitória por uma bola a zero frente ao cada vez mais último, Lecce, vantagem conseguida pelo inevitável Luca Toni.
O Inter de Milão, onde novamente Figo foi titular e imprescindível, venceu também por uma bola a zero com um golo madrugador de Júlio Cruz aos 7’, não dando espaço a deslizes do líder.
Impressionante continua o desempenho da Roma, que desta feita foi a Parma, ao Ennio Tardini derrotar a equipa local por expressivos 3-0, golos de Mancini aos 47’ e 73’ e por Perrota aos 77’. Empates a duas bolas nos jogos entre Reggina e Palermo e Livorno e Messina, empate também no Sampdória-Treviso, mas desta feita a uma bola, bem como no Siena-Ascoli. Como não poderia faltar, a goleada da jornada aconteceu no Sant’elia, com o Cagliari a impor-se ao Empoli por quatro bolas a uma.


Depois de Del Neri abandonar os destinos da sua equipa, foi a vez de Roberto Donadoni ter o mesmo destino no Livorno, após o seu presidente vir a público criticar duramente as suas tácticas.
Para o seu lugar vai um experiente treinador, de seu nome Carlo Mazzone de 68 anos, tendo passado por vários históricos do campeonato italiano como Fiorentina, Roma e Nápoles.

Esta quarta-feira temos mais uma jornada da Série A, onde pela corrida ao título o Inter tem uma dificílima deslocação ao Artemio Franchi.

De realçar a equilíbrio pelas posições entre o 10º classificado e o 17º, onde existem apenas 6 pontos a separá-los.


Na frente dos Melhores Marcadores continua tudo inalterável, sendo o pódio constituído por Luca Toni, Trezeguet e Totti.

Não se esqueçam de acompanhar, no fim de semana temos Inter – Juventus!

Sem comentários: