quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Promessa Atacante da Semana


Na segunda aparição desta rúbrica, a jovem promessa da semana é originária do México. Ele foi o melhor marcador do Mundial de sub-17, e desde logo chamou as atenções dos maiores clubes da Europa. No seu encalço estiveram Valência, Juventus, Real Madrid, Arsenal e o Chelsea.
Com apenas 16 anos de idade, Carlos Vela viajou até Londres para realizar testes nos gunners. Na altura, Arsene Wenger afirmava tratar-se apenas de "um jovem que treinou no clube". Contudo, os testes devem ter dado a resposta final e a contratação não tardou a consumar-se. O Arsenal pagou 4,2 milhões de euros ao Chivas, onde o "puto maravilha" se formou.
Como não é permitida a inscrição de jogadores extra-comunitários abaixo dos 18 anos na Premier League, o clube inglês optou por emprestar Vela ao Celta de Vigo. A imprensa revelou que o ponta-de-lança ficaria na equipa espanhola por 5 anos, ao abrigo de um acordo de formação jovem entre as duas entidades. Contudo, se Vela continuar a evoluir rapidamente, decerto que assim que atinja a maturidade rumará a terras de sua magestade num ápice...
Nome completo: Carlos Vela Garrido
Data de nascimento: 1-3-1989
Cidade de nascimento: Cancun, México
Clubes: 2004/5: Chivas; 2005/6: Chivas e Celta de Vigo

Sem comentários: