sábado, fevereiro 25, 2006

AAC 0 - SCP 3


Lição (Missão) Cumprida!

O Sporting entrou a ganhar em Coimbra, com um golo madrugador do seu melhor elemento - João Moutinho.
Os primeiros 20 minutos foram de total domínio leonino, embora sem nunca criar muito perigo.
Passado esse fulgor inicial, o Sporting invariavelmente conforma-se com a vantagem e permite que uma equipa, até aí dominada, passe a comandar o jogo, embora de forma muito pouco consistente. Uma nota inicial para N'Doye, que enquanto "durou" foi o melhor da Académica. A partida é jogada aos "repelões" com muitas perdas de bola e neste particular esteve especialmente desastrado o jovem Nani, que permitiu nada mais, nada menos do que 6 contra-ataques aos "estudantes". Valeu a inoperância academista e alguma organização defensiva dos Leões.
À medida que o jogo se complicava, apesar da vantagem tangencial, emergia um jogador que só é jovem na idade, em tudo o resto parece andar nisto há muitos anos. Refiro-me, obviamente a João Moutinho. O 28 Sportinguista mostrou no seu 50º jogo de Leão ao peito toda a sua classe!
Para quem duvidava da sua afirmação, aí está mais uma prova. Sereno, sempre em jogo e com um pulmão inesgotável! Um jogo que me encheu as medidas como adepto do bom futebol!
A segunda parte começa com um maior assédio por parte da Académica, mas sem resultados prácticos. Surge então o momento do jogo: um golaço de Liedson a coroar uma boa exibição, principalmente pelo esforço em todo o tipo de tarefas (quer ofensivas, quer defensivas). É caso para dizer, "ainda bem que renovou!". Apesar de tudo, falha de forma incrível o 0-3, num chapéu a Pedro Roma. Minutos depois, devido à sua persistência, "provoca" um "ataque de loucura" ao Guarda-Redes da Académica (um jogador sem registo deste tipo de actos), cartão vermelho e golo de um jogador que tinha estado infeliz todo o encontro! Servem estes momentos para possibilitar um crescimento sustentado dos jovens valores leoninos!
Uma vitória justa, mas com alguma dose de felicidade.

Notas Positivas:
As 5 vitórias seguidas, mais um jogo sem sofrer golos e poder ver o clássico tranquilamente!
Pela Académica, a exibição de Roberto Brum.

Nota Negativa:
A apatia dos Leões em momentos em que se pede que "mate" o jogo! É necessário sensatez, mas também sagacidade!

Sem comentários: