quinta-feira, fevereiro 23, 2006

"Os melhores adeptos do Mundo"

Esta frase foi-nos atribuída pelo jornal O Jogo. Nós apenas dizemos que somos únicos, somos diferentes. E isso ficou mais uma vez demonstrado no passado sábado, com o Cordão Humano.
Depois de centenas de vitorianos esperarem a equipa no aeroporto, mesmo depois de uma derrota na Rússia para a Taça UEFA, depois de 3 mil terem ido a um treino incentivar a equipa, foram muitos milhares aqueles que saíram à rua, mesmo debaixo de uma chuva forte (e até granizo), para demonstrar que a cidade de Guimarães está toda com o Vitória Sport Clube. Foi mais uma demonstração de amor único, num momento deveras complicado, que a nossa equipa atravessa.
Como somos suspeitos para falar-mos de nós mesmos, e até nos faltam palavras para descrever o que se passou nas ruas de Guimarães no passado sábado, 18 de Fevereiro, transcrevo as palavras do guarda-redes do Vitória, Nílson, e deixo-os com várias fotografias que explicam um pouco do que se viveu na Cidade Berço de Portugal. Como diz o ditado: “Uma imagem, vale mais do que mil palavras…”

Nílson
"Foi uma vitória justíssima e vamos comemorar. Tudo o que a torcida nos proporcionou foi impressionante, de arrepiar! Vi gente a chorar quando viemos para o estádio! Nunca vivi momentos tão emocionantes como este. Já joguei em cidades com 3 ou 4 milhões de habitantes e só vivi festas parecidas quando fui campeão. Agora ter este apoio quando uma equipa está numa situação como a nossa, nunca tinha visto".


Debaixo de uma intempérie, algumas centenas esperaram a equipa no Hotel




Pelas ruas centrais da Cidade aglomeravam-se milhares de Vitorianos à espera do autocarro
...
E quando o autocarro finalmente chegou, foi a loucura...








Depois a chegada ao Estádio. Mais milhares a apoiar o Vitória. Fenomenal!


Tudo isto para um único objectivo... Conseguido!



Fotos retiradas do Fórum VitóriaSempre, onde podem ver bastantes mais, bem como vídeos impressionantes.

Sem comentários: