terça-feira, fevereiro 14, 2006

Análise Atacante: PREMIERSHIP

Jogou-se, no passado Fim-de-Semana, mais uma jornada da Premier League e, ao contrário daquilo que vem sendo habitual acontecer, houve surpresa!

MIDDLESBROUGH - CHELSEA
O incontestado Líder do campeonato, o Chelsea, perdeu com uma das grandes desilusões da prova e, ainda por cima por números incontestáveis! 3-0 foi o resultado... Yakubu foi a grande figura do encontro, coroando a sua exibição com um grande golo, após uma finta a John Terry. O Capitão dos Blues teve uma tarde para esquecer, pois ainda se viu ultrapassado por Fabio Rochemback e pelo rapidíssimo Stewart Dawning, permitindo-lhes carimbar a indiscutível vitória do Boro.

WIGAN - LIVERPOOL
A estreia a titular de Robbie 'God' Fowler inspirou os Reds para o regresso às vitórias! Sami Hyypia, a passe de Jamie Carragher, fez o único golo do encontro e, selou o triunfo da sua equipa sobre os Latics que não puderam contar com muitos dos seus habituais titulares, como Henri Camara, Jason Roberts, Pascal Chimbonda e, ainda Neil Mellor, dado encontrar-se emprestado pelos Reds (lá, como cá, também existem estas coisas).

PORTSMOUTH - MANCHESTER UNITED
O Man Utd parece querer voltar à boa forma! Cristiano Ronaldo muito tem contribuido para tal subida de forma e voltou a brilhar a grande altura! Apontou mais 2 golos e viu o inevitável Rudd Van Nistelrooy abrir o activo, após uma brilhante jogada de Ryan Giggs! Os Pompey parecem não ter argumentos para evitar a despromoção e nem o recente reforço da equipa com valores como Pedro Mendes ou Andrés D'Alessandro alterou muito o provável destino da equipa de Harry Redknapp...

ARSENAL - BOLTON
A desilusão do campeonato, os Gunners, cederam mais dois pontos em Highbury Park... Desta feita frente aos «seguríssimos» Wanderers, que se colocaram em vantagem com um golo madrugador do «capitão» Kevin Nolan, através de um «boné» a Jens Lehmann! Só no último suspiro do jogo, aos 90', é que os comandados de Arséne Wenger chegaram à igualdade. Gilberto Silva fez o tento que evitou males maiores aos londrinos...

ASTON VILLA - NEWCASTLE
Após o despedimento de Graeme Souness, os Geordies voltaram às vitórias, ainda por cima no Villa Park!
Shola Ameobi abriu o marcador muito cedo para o Newcastle, no entanto Luke Moore (não tem parado de marcar...) restableceu rapidamente o empate. Charles N'Zogbia voltou a colocar em vantagem os agora comandados por Glenn Roeder, contudo o herói do jogo seria Shay Given, ao defender uma GP de Milan Baros!

FULHAM - W.B.A.
Os londrinos passearam ante um adversário modesto que caminha para mais uma vez discutir até ao último segundo a manutenção neste escalão...
Heidar Helguson e o «substituto» Collins John marcaram dois golos cada, enquanto que Tomasz Radzinski e Curtis Davies (este na PB) selaram os restantes golos do Fulham, equipa onde actua o português Luis Boa Morte, o qual uma vez mais... viu um «amarelo»! O vetereníssimo Kevin Campbell (antigo avançado do Arsenal) marcou o tento de honra dos Baggies.

EVERTON - BLACKBURN ROVERS
Grande recuperação estão a fazer os Toffees! Cinco triunfos e um empate nos últimos 6 jogos para a Premiership!
No Goodison Park, o Everton que já tinha de alinhar com o seu terceiro Guarda-Redes, Iain Turner, ainda o viu expulso logo aos 9', dando oportunidade de se estrear ao menino de 19 anos John Ruddy (4ª opção!!!). Contudo, isso não prejudicaria a fantástica performance dos da casa, que viram James Beattie fazer o seu 7º golo da época aos 33', após um livre cobrado por Arteta. Até final os Toffees não permitiram que os Rovers chegassem a assustar.

SUNDERLAND - TOTTENHAM
Os Black Cats não vencem no Stadium of Light há 14 (!!!) jogos e, mais uma vez não conseguiram melhor que um empate, desta feita frente aos Spurs...
Robbie Keane colocou os visitantes em vantagem aos 38', contudo o conjunto orientado por Mick McCarthy lugrou chegar à igualdade no último minuto da partida por Daryl Murphy, que ganhou o lance a Paul Stalteri e bateu Paul Robinson. Foi o 1º golo do «puto», no escalão Sénior dos Black Cats!

MANCHESTER CITY - CHARLTON
Joey Barton continua a ser a estrela cintilante dos Blues, que nem a sua vontade em sair do clube fez com que os adeptos deixassem de o continuar a apoiar!
Frente aos sempre difíceis Addicks, o 1º a marcar foi o central Richard Dunne, ainda na 1ª parte.
Na 2ª metade o Charlton viría a igualar a contenda pela sua «coqueluche» Darren Bent, que assim começa a justificar a sua chamada à selecção para o Mundial, pois foi o seu 13º da temporada! Georgios Samaras (20 anos, ex-Herenveen e 2ª maior contratação de sempre dos Blues, depois de Anelka) deu novamente vantagem aos da casa e fez o seu 1º tento pelo City, a passe de Barton, o qual viría a consolidar o triunfo da sua equipa com a obtenção do 3-1! Quando tudo parecia resolvido, o outro Bent (Marcus) fixou o resultado na diferença mínima.

WEST HAM - BIRMINGHAM
Continua a época sensação dos Hammers! Dominaram e venceram sem contestação um Birmingham cada vez mais «aflito».
O «possante» Marlon Harewood colocou os londrinos em vantagem na 1ª parte e, aumentaría para 12 golos a sua performance da época já no 2º tempo, numa recarga a uma GP apontada por ele próprio. Dean Ashton (ex-Norwich), a contratação mais cara de sempre dos Hammers, faria o 3-0 final, apontando o seu 2º golo da época em outros tantos jogos!
Os comandados de Alan Pardew subiram ao 6º posto da classificação, em igualdade pontual com o quinto classificado... Arsenal!

Sem comentários: