terça-feira, fevereiro 21, 2006

Analise Atacante - Liga BetandWin


Faltam neste momento 33 pontos para disputar na nossa Superliga, nada está decidido, a não ser a inevitável descida do Penafiel à Liga de Honra, são já 15 pontos que os separam da manutenção.

Esta 23.ª jornada provocou uma ligeira revolução na luta pelo titulo, o Benfica com a derrota em Guimarães, deu o seu lugar de perseguidor do Porto ao Sporting que derrotou o Paços de Ferreira por 3-0 em Alvalade.

O Vitória está numa boa fase, 2 jogos complicados e 2 vitórias, a luta pela sobrevivência está ao rubro no berço da nação.
Já o Benfica com esta derrota hipotecou, pelo menos por uma semana, as esperanças de reconquistar o titulo nacional.

O Sporting com uma vitória algo enganadora, vai conquistando pontos importantes para a cada vez maior tranquilidade da equipa, e até à recepção ao Futebol Clube do Porto na 30.ª jornada, não terá muitos jogos complicados...

O Porto no Dragão derrotou um Maritimo que muitos dizem ter sido a equipa mais ofensiva no Dragão esta temporada, no entanto não chegou para marcar...
O Porto mantém os 5 pontos de vantagem, e o Maritimo tem apenas 2 pontos de vantagem sobre a linha de agua...

O Braga mantém-se vivo na luta pelos primeiros lugares, a vitória na Figueira da Foz perante pouco mais de 500 espectadores deixou uma certa e inegável esperança bem viva nos adeptos Bracarenses...
Já a Naval parece estar completamente divorciada da cidade, e assim é difícil sobreviver entre os grandes, de qualquer forma nada está perdido...

O Nacional aproveitou a total desmotivação do lanterna vermelha para continuar na luta pela Europa, vitória por 2-1 em Penafiel num jogo muito feio de futebol, segundo as palavras dos 2 treinadores.

E o Boavista de Carlos Brito que parece finalmente estar no bom caminho com 6 vitórias consecutivas nos últimos 6 jogos, desta vez foi Manuel José com um grande golo nos minutos finais a oferecer a vitória aos adeptos axadrezados.
O Rio Ave continua na luta pela manutenção, 1 ponto apenas à frente da linha de agua...

Com a vitória na Reboleira o Belenenses trocou de posição com o Estrela e tenta desesperadamente fugir à Liga de Honra, de uma época decepcionante já não se livram os jogadores do Belenenses. Confesso que nunca fui grande apologista das contratações do Belenenses no inicio da época, disse-o aqui no Blog desde o inicio, e os resultados assim o têm provado...
Já o Estrela, foi das equipas que mais gostei de ver jogar futebol na Superliga, não percebo a classificação neste momento, mas não acredito que desçam.

Para terminar, uma chuva de golos entre aflitos em Barcelos, 4-3 para o Gil Vicente, e uma meia surpresa do Setúbal que foi ganhar a Leiria por 2-0, uma boa resposta a quem já dava como terminado o campeonato dos Sadinos.

Em resposta ao repto do meu colega de Blog NSC, aqui ficam as minhas previsões para o fim do campeonato:

Campeão: FC Porto
Liga dos Campeões: Benfica e Sporting
Taça UEFA: Boavista e Sp. Braga
Liga de Honra: Penafiel, Naval, Paços de Ferreira e Académica

Pontos Altos da Jornada

O apoio dos adeptos do Vitória de Guimarães no jogo frente ao Benfica.

O bom senso do arbitro Carlos Xistra no jogo entre o Porto e o Maritimo, errou e soube ouvir o conselho do seu colega de equipa.
Isto leva-me a questionar porque não pode um árbitro em vez de se aconselhar no árbitro auxiliar, simplesmente ver as imagens de TV em lances deste género?

Pontos Baixos da Jornada

500 pessoas para ver um jogo profissional na maior divisão do nosso futebol? Como sobrevive um clube destes? Aconteceu na Figueira da Foz esta semana.

Sem comentários: