quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Inter já não pode falhar mais. Árbitros ajudam Juventus

Na jornada que ocorreu ontem o Inter escorregou na difícil deslocação à casa da Fiorentina, acabando por perder por duas bolas a uma. Esteve a perder por dois zero (Brocchi aos 10’ e Jimenez aos 60’) até ao minuto 85, altura em que o maior talento uruguaio de todos os tempos, provavelmente o pé esquerdo mais terrível de toda a América latina e antigo jogador mais bem pago do mundo, de seu nome Álvaro “El Chino” Recoba faz um golo à Recoba! Espero que tenham a oportunidade de ver, pois vale realmente a pena. Apesar do magnífico golo, o Inter acabou por perder o encontro e distanciou-se ainda mais do líder Juventus, coisa que era impossível acontecer, pois já neste fim-de-semana as duas equipas cimeiras vão encontrar-se no Giuseppe Meazza.
Como já referi a «Juve» distanciou-se do Inter, fruto de um empate, mas mais uma vez com uma “ajuda” da arbitragem. Ibrahimovic fez o empate ainda antes do término da 1ª parte, depois de ter visto Dessena inaugurar o marcador para o Parma.
Mais uma jornada e mais uma goleada, desta feita do Milão frente ao penúltimo, Treviso. Vitória expressiva dos “rossoneri” por 5 golos sem resposta, onde Kaká aos 12’, Shevchenko aos 53 e 65’, Gilardino aos 61’ e Inzaghi aos 73’ marcaram. Sem dúvida, grandes talentos tem este Milão.
Empates a zero no Messina-Siena e no Ascoli-Livorno e a uma bola no Chievo-Sampdória, onde Kutuzov voltou a marcar pela “Samp”. Vitória do Palermo por 3-1 frente à Lázio de Roma, com mais um golo do avançado Caracciolo, dando seguimento a Gonzalez e Tedesco, sendo que o tento da consolação da Lázio foi marcado por Belloni. A Udinese recebeu e perdeu com a Reggina, apesar de Iaquinta ter posto a sua equipa a ganhar aos 16’, só que Amoruso aos 41 e aos 62’ inverteu o resultado e colocou Serse Cosmi perto da porta da saída. Vitória forasteira do Empoli frente ao Lecce por 2 bolas a 1.
O grande jogo aconteceu em Roma, onde a equipa romana bateu o Cagliari por 4-3! A surpresa parecia instalar-se quando Suazo e depois Langella colocaram os visitantes a ganhar 2 a 0 em apenas 20 minutos. A resposta não demorou a surgir e Perrota aos 25’ e De Rossi aos 35’ empataram a partida antes do descanso. Aos 55 minutos a irreverência de Conti colocou novamente os forasteiros em vantagem até que Francesco Totti, imperador romano, sentiu-se ofendido e empatou o jogo aos 78’ e desfez o empate aos 91’, dando a vitória à sua equipa, continuando a excelente recuperação até aos lugares cimeiros, e a senda de vitórias!

O campeonato está muito quente no cimo e no fim da tabela classificativa!
Começando pelos últimos, Lecce e Treviso parecem dizer adeus à Série A, mas nos lugares imediatamente acima, entre o 18º e o 11º existem apenas 4 (!!!) pontos a separá-los...
Lá no cimo da tabela, a posição mais desconfortável é a do Inter de Milão que não admite outro resultado senão a vitória frente à Juventus no fim-de-semana, porque senão, diz adeus ao título e tem Milão a 3 pontos e Fiorentina a 4.

Na tabela dos melhores marcadores, Totti respondeu com dois golos ao ataque cerrado de Shevchenko e Gilardino para a 3ª posição do pódio. Os primeiros continuam a ser Luca Toni e Trezeguet.

Sem comentários: