quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Taça Portugal já jogaram?

Houve um jogo esta quarta-feira na Reboleira mas foi um jogo-treino, pelo menos do que vi nos 90 minutos foi isso que se passou nas quatro linhas, afinal segundo parece contava para a Taça Portugal.

A tactica de fazer descansar alguns titulares não foi das melhores, de tal modo que a equipa começou sem um extremo direito.
O jogo foi feio, muito mal jogado e com muito poucas oportunidades de golo, pode dizer-se que a unica oportunidade que houve deu golo.
A primeira parte do encontro foi um completo tédio, com o jogo a desenrolar-se praticamente no meio-campo. Nenhuma das equipas conseguia construir uma jogada com princípio, meio e fim. Era por isso natural os assobios dos poucos espectadores.
Ainda assim, eram os tricolores que de vez em quando aceleravam um pouco, tentando
quebrar a monotonia. No entanto, e contra a corrente do jogo, foram mesmo os axadrezados que conseguiram chegar ao golo, à passagem dos 34 minutos. Zé Manuel cobrou um livre da esquerda e o central Hélder Rosário apareceu no meio da área a cabecear para dentro da baliza. Talvez injusto nesta altura, mas o Boavista teve o mérito de facturar na única ocasião de golo clara na primeira parte.

A partida chegou ao intervalo com os nortenhos em vantagem e a segunda parte começou como a primeira, com as duas equipas a praticarem um futebol de fraca qualidade.
Para a etapa complementar esperava-se uma forte reacção do Estrela, já com Manu em campo. No entanto, a toada do jogo manteve-se: Devagar, devagarinho e parado.

O Boavista defendia o resultado e Hélder Rosário levou mesmo um amarelo à passagem dos 65 minutos por queimar tempo, e o Estrela tentava, tentava, mas não conseguia, sequer fazer cruzamentos para a área. E é com base nisto que pergunto: Porque razão está lá um ponta de lança se ninguém cruza a bola, e tendo em conta isso porque é que entra um segundo ponta lança se continuam sem cruzar a bola para a àrea? Ainda se fala do Adriaanse mas este Toni é 10 vezes pior.

Os lances mais perigosos apareceram aos 78 minutos, quando o central Maurício rematou por duas vezes à baliza de Khadim. Contudo, a defesa ‘axadrezada’ estava sempre no caminho.

Ainda antes do final e em 10 minutos dois cartões amarelos ao central Santamaria ditaram a sua expulsão, e em abono da verdade foi um pouco precipitada a amostragem dos mesmo tanto numa situação como noutra, inclusivé porque as faltas até foram feitas no ataque e muito perto a area do Boavista.

O Boavista segue em frente e o velho ditado: "No aproveitar é que está o ganho", cai que nem ginjas neste resultado.

Notas positivas:
Estava sol.

Notas negativas:
O "excelente" futebol praticado por ambas as equipas.

Notas curiosas:
A presença dos jogadores benfiquistas Petit e Nuno Assis.

Sem comentários: